MENU

BUSCA

Presos suspeitos de extorsão e roubo contra motorista de aplicativo no Pará

Sob coação, a vítima foi obrigada a realizar transferências via Pix para contas controladas pelos criminosos. Além disso, teve bens como celular, relógio e o próprio veículo roubados.

O Liberal

A Polícia Civil do Pará, por meio da 18ª Seccional Urbana de Marituba, vinculada à Superintendência da Região Metropolitana, encerrou mais uma fase da operação “Ponto de Parada”, destinada a combater crimes de extorsão e roubo contra motoristas de aplicativos. Na última terça-feira (17), os suspeitos Pablo Henrique da Silva Barros e Marcos Paulo Mendes Maciel foram presos, após as investigações apontarem sua participação em crimes envolvendo sequestro e roubo com emprego de arma de fogo.

O caso começou quando os suspeitos solicitaram uma corrida pelo aplicativo por meio de uma plataforma que atua na Grande Belém. Durante o embarque, o motorista foi rendido e feito refém. Sob coação, a vítima foi obrigada a realizar transferências via Pix para contas controladas pelos criminosos. Além disso, teve bens como celular, relógio e o próprio veículo roubados. O automóvel foi posteriormente abandonado e recuperado pela polícia.

As investigações revelaram que os suspeitos eram reincidentes, com histórico de crimes semelhantes nos municípios de Marituba e Ananindeua. Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos acusados junto ao Poder Judiciário, que deferiu as solicitações.

VEJA MAIS

Suspeito de solicitar corridas e roubar motoristas de app é preso em Marituba
Segundo a polícia, o homem já responde a diversos crimes violentos, inclusive uma tentativa de homicídio contra agente de segurança pública

Quarteto rende motorista de app para cometer assaltos no Jurunas
Um motorista de aplicativo foi rendido por quatro assaltantes enquanto trabalhava e acabou envolvido em uma situação

Polícia prende segundo suspeito de assalto a motorista de aplicativo em Belém
O homem foi localizado na cidade de Igarapé-Miri. As investigações apontam que ele integra uma organização criminosa

Pablo Henrique e Marcos Paulo foram presos e agora estão à disposição da Justiça. O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao judiciário para a continuidade dos procedimentos legais.

Polícia