Pastor suspeito de estupro de vulnerável é preso em Mocajuba
As investigações da Polícia Civil continuam, uma vez que supostamente existem outras vítimas dos abusos
Um homem, identificado como Jovano Caldas Cruz, mais conhecido como “Pastor Jovano”, foi preso, nesta segunda-feira (1º), em Mocajuba, nordeste paraense, suspeito do crime de estupro de vulnerável. A vítima é uma adolescente que, atualmente, tem 15 anos e estaria sofrendo a violência desde os 13, segundo a mãe dela, que procurou a polícia para denunciar o caso. As investigações da Polícia Civil continuam, uma vez que supostamente existem outras vítimas dos abusos.
VEJA MAIS
De acordo com informações policiais, a mãe da adolescente procurou a Delegacia de Polícia Civil, no final do mês de abril, para informar que ficou sabendo, através da própria vítima, sobre os abusos. Ainda segundo a mulher, a garota teria sido ameaçada de morte por parte do pastor, caso contasse sobre o crime para alguém.
Para a polícia, a mulher disse ainda que existem outras vítimas do investigado. Seriam todas adolescentes que frequentam a igreja onde o pastor atua.
Ao tomar conhecimento do fato, a autoridade policial representou pela prisão do investigado, tendo sido decretada pelo Juízo de Mocajuba. Após o cumprimento nesta segunda-feira, o homem foi apresentado na delegacia da cidade e submetido aos procedimentos legais. Posteriormente, foi encaminhado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), onde está à disposição do Poder Judiciário.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA