Pastor evangélico é preso por estupro de vulnerável em Castanhal
Prisão foi feita durante operação que combate crimes de violência doméstica
O pastor evangélico Rubercliveo da Rocha Vieira foi preso por estupro de vulnerável na manhã desta quarta-feira (20) durante a Operação Hera da Polícia Civil, em Castanhal, nordeste do estado. O homem teve a prisão preventiva cumprida durante a segunda fase da Operação Hera, que tem por objetivo dar cumprimento a mandados de prisão decretados pela Justiça contra indiciados por crimes no âmbito da violência doméstica por equipes de policiais civis das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs).
Ele teria estuprada uma criança, uma menina, menor de 12 anos de idade. Quem coordenou a prisão foi a delegada Lidiane Pinheiro da DEAM em Castanhal, com apoio do Superintendência da Policia Civil o Salgado. O homem foi detido no Conjunto Copama em Castanhal, e há suspeita de outras vitimas, que seguem sob investigação.
O pastor foi preso com base nos artigos 217A do Código Penal, que versa sobre ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de catorze anos; e pelo artigo 215A, que falar sobre praticar contra alguém, sem consentimento, ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro. As penas acumuladas podem chegar a 20 anos de prisão.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA