MENU

BUSCA

Passageira de motocicleta morre em acidente de trânsito na BR-316

Piloto do veículo era filho da vítima e foi socorrido para o Hospital Metropolitano

O Liberal

Antônia Márcia Guedes Moura, de 46 anos, morreu na tarde desta terça-feira (24) em um acidente de trânsito ocorrido na BR-316, no sentido de quem segue para Ananindeua, em frente a um supermercado. A mulher estava na garupa de uma motocicleta conduzida por seu filho, Paulo Gabriel Guedes Moura, de 20 anos. O jovem sofreu ferimentos e foi levado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência.

VEJA MAIS

MP pede investigação sobre desmatamento em área de preservação em Mosqueiro
A Promotoria de Justiça tomou conhecimento do caso no início de setembro, após receber denúncias.

Suspeitos de envolvimento na morte de torcedor do Remo são presos em Belém
Os presos são suspeitos da morte de Thiago Aryan Silva da Silva, membro de uma torcida organizada, em fevereiro deste ano

'Encaramos como crime organizado', diz Ualame Machado sobre prisão de torcedores em Belém
A fala do secretário de Segurança Pública do Pará aconteceu durante uma coletiva de imprensa nesta terça (24/9), dia após a prisão de 239 torcedores dos clubes do Paysandu, Remo e Sport Recife, após confronto na avenida Almirante Barroso

De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência por meio do 30º Batalhão, as circunstâncias exatas do acidente deverão ser investigadas pela Polícia Civil. No entanto, com base em informações de testemunhas, a principal hipótese da PM é de que Paulo tenha perdido o controle da moto, o que levou o veículo a colidir contra a mureta de proteção das obras do BRT​. Com o impacto, mãe e filho foram arremessados ao chão, e Antônia acabou sendo atingida por uma carreta que passava pelo local. Ambos usavam capacetes no momento do acidente.

Segundo relatos de testemunhas para a polícia, a carreta não parou após o acidente. Um policial militar, que seguia de moto logo atrás, perseguiu o veículo e conseguiu interceptá-lo, ordenando que o motorista se dirigisse até uma delegacia. No entanto, os militares que permaneceram no local não puderam confirmar se o condutor se apresentou em alguma unidade policial.

O acidente provocou um longo congestionamento na BR-316. Equipes do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) estiveram no local para orientar o tráfego. Familiares de Antônia estiveram presentes durante o trabalho da Polícia Científica do Pará, que fez a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Belém.

De acordo com os parentes, Paulo Gabriel, recém habilitado e ainda estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) provisória. Ainda conforme os parentes, o rapaz havia recebido a motocicleta recentemente de seu pai.

Polícia