Paraense morta nos Estados Unidos: vídeo mostra vítima três dias antes de desaparecer
Anna Laura Costa Porsborg completaria 23 anos nesta quarta-feira (25). Ela foi dada como morta após Luís Akay, rapaz com quem tinha um relacionamento, confessar que a assassinou
Andressa Sabrina, prima da paraense Anna Laura Costa Porsborg, encaminhou à redação integrada de O Liberal nesta quarta-feira (25) um vídeo onde mostra a última filmagem da jovem de 22 anos viva. Anna estava desaparecida na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, desde o dia 27 de dezembro de 2022. Ela foi dada como morta após Luís Akay, rapaz com quem tinha um relacionamento, confessar que a assassinou.
VEJA MAIS
A gravação, onde a soldada do exército americano aparece, foi feita no dia 24 de dezembro passado, três dias antes de ser dada como desaparecida pela família.
As imagens foram feitas em Nova Jersey, na casa Jheinne Gomes, prima da vítima. Anna faz flexões enquanto o filho de Jheinne está nas costas dela e depois brinca com ele. O trecho do vídeo em questão faz parte de uma homenagem que amigos e familiares fizeram para a militar, que completaria 23 anos nesta quarta-feira (25). Jheinne afirmou Anna e o garoto tinham uma relação bem próxima.
“O que acalma nossa dor é olhar para trás e perceber que você viveu intensamente”, diz uma das legendas que aparecem na gravação.
“A lição que você deixou é que precisamos ser assim. Sorrir como uma criança e aproveitar cada momento como se fosse o último”, diz a última mensagem.
O Ministério das Relações Exteriores se manifestou em nota, que por meio do Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles, tem prestado a assistência cabível aos familiares de Anna, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local.
Polícia americana encerra buscas
Familiares de Anna contaram à reportagem que a Polícia dos Estados Unidos encerrou as buscas pelo corpo da vítima na semana passada, na terça-feira (17). Somente o exército americano tenta achar o corpo de Anna por meio da localização dada pelo assassino confesso.
O suspeito, Luís Akay, informou para as autoridades que o corpo da jovem estaria em uma área montanhosa de Los Angeles. O mau tempo prejudicou as buscas e a polícia não conseguiu encontrar nada.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA