Operação investiga esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no Pará
Apesar de não ser alvo dos mandados, uma pessoa foi detida porque encontrava-se no local onde a medida foi cumprida. Ao executarem as buscas, os policiais apreenderam armas de fogo
A Polícia Civil prendeu, em flagrante, nesta terça-feira (8), Firmo Ribeiro Filho. Ele foi detido por posse ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu durante uma operação para cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Tailândia, contra membros de uma suposta organização criminosa que traficava drogas na Grande Belém e no município de Tailândia. O nome dos demais supeitos de participação no caso não foram divulgados pelas autoridades para não prejudicar as investigações.
As investigações foram conduzidas pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e pela Diretoria de Polícia Especializada (DPE). Segundo a PC, após a distribuição dos entorpecentes, os suspeitos investiam o dinheiro ilícito em empresas abertas com intuito de lavar o capital.
Firmo, no entanto, como apontam as investigações, não tem envolvimento direto com o suposto grupo criminoso. Um dos investigados e alvo da operação seria filho dele, mas não se encontrava nos endereços alvos dos mandados de busca e apreensão.
VEJA MAIS
Durante o cumprimento dos mandados na residência de Firmo, um dos endereços associados ao filho dele, os policiais encontraram três armas de fogo: duas pistola Taurus G2C, calibre 9mm, e uma pistola Taurus 380. Os armamentos estavam em posse de Firmo, que não tinha autorização para a posse dos equipamentos.
Carros de luxo avaliados em mais de R$ 1,2 milhão foram apreendidos na operação
Nos demais endereços onde foram cumpridos os mandados de busca e apreensão, a polícia apreendeu dois veículos de luxo avaliados em mais de R$ 1,2 milhão: uma BMW prata, modelo X1 2022 e uma Range Rover branca 2021. A suspeita da Denarc é que os investigados tenham adquirido os veículos com o dinheiro proveniente da venda de drogas. As investigações sobre a ação do suposto grupo criminoso continuam.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA