CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Pará registra quase 900 denúncias de aglomerações em quatro dias

Saiba os canais para fazer as denúncias

Redação Integrada

Os canais oficiais para denúncias do sistema de segurança pública, o Disque Denúncia e o Centro Integrado de Operações (CIOp) receberam 875 denúncias relacionadas à pandemia do novo coronavírus mais especificamente sobre a desobediência ao decreto nº 609/2020, que determina o fechamento de bares, academias e restaurantes, além de eventos, como cultos e reuniões, e crime contra a economia popular e omissão na prevenção ao vírus, por exemplo.

Os pedidos foram registrados no período de quinta-feira, 9, até o domingo, 12. Os dados foram consolidados e anunciados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) nesta segunda-feira, 13.

No Disque Denuncia foram 363 denúncias de quinta-feira a domingo. Já no Centro Integrado de Operações, 512 de sexta-feira a domingo. “Nesse domingo, em especial, nós percebemos muitas pessoas em feiras e supermercados, o que fez que a gente trabalhasse de forma dobrada e pudesse orientar a população para que ela ficasse dentro de casa ou que se tivesse que sair de sua residência, que usasse máscara e permanecesse o menor tempo possível nas ruas. Hoje sabemos que aqui a contaminação é comunitária, então todos devem se conscientizar da importância de ficar dentro de casa. Pelas próprias pessoas, por amigos e familiares”, alertou o secretário estadual de segurança pública, Ualame Machado.

Denúncias 

As denúncias de aglomerações podem ser feitas pelo Ciop, no número 190 e também nas multiplataformas do Disque Denúncia, seja chamada de voz no número 181, por mensagem de whatsapp no 91 98115-9181, no formulário ou chatbot presentes no site www.segup.pa.gov.br, todas com o sigilo e anonimato garantidos.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA