Pará: homem é preso pela PF durante operação contra abuso sexual infantojuvenil na internet
Segundo a Polícia Federal, os agentes encontraram no aparelho celular do investigado os arquivos ilícitos que eram armazenados, além de outros itens pessoais que apareciam nos vídeos produzidos.
Um homem foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (23/1), em Tracuateua, no nordeste do Pará, durante a operação “Albatroz”. Segundo a PF, o objetivo da ação é combater crimes de produção, armazenamento e compartilhamento de imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infantojuvenil através da internet.
Conforme as autoridades, no cumprimento de um mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram no aparelho celular do investigado os arquivos ilícitos que eram armazenados, além de outros itens pessoais que apareciam nos vídeos produzidos.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, o investigado responderá pelos crimes de produção, armazenamento e compartilhamento de pornografia infantojuvenil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, além do possível crime de estupro de vulnerável com a identificação do menor vítima de abuso no decurso das investigações.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA