Pará destruiu mais de 400 mil pés de maconha em dez dias de operação
Nova fase da operação Colheita Maldita levou a Polícia Civil a Cachoeira do Piriá, Garrafão do Norte e Concórdia do Pará
A Polícia Civil do Pará destruiu mais de 400 mil pés de maconha durante operação realizada nos municípios de Cachoeira do Piriá, Garrafão do Norte e Concórdia do Pará, entre o dia 8 e hoje (17). No total, foram encontradas 200 toneladas da erva em 219 mil metros quadrados de plantação irregular, confirmou a polícia.
Batizada de Colheita Maldita II, a operação contou com 40 pessoas envolvidas, entre policiais civis da Diretoria de Polícia Especializada (DPE), Divisão Especializada em Narcóticos (Denarc), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Polícia Federal, peritos do CPC Renato Chaves, Grupamento dos Bombeiros, Polícia Militar e servidores da Diretoria de Atendimento ao Servidor (DAS), que deram apoio na ambulância da PC.
A Polícia Civil marcou uma coletiva para a manhã desta segunda-feira para tratar do saldo da operação. Vídeos da ação serão diponibilizados à imprensa. O delegado-geral em exercício, Renan Souza; o delegado Temmer Khayat, diretor de Polícia Especializada; e Vitor Fontes, diretor da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) estarão presentes.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA