Pai é preso e filho está foragido: dupla é suspeita de tentativa de homicídio na Pedreira, em Belém
Luiz Carlos Borges Figueiredo teve o mandado de prisão executado nesta terça-feira (6). Filho do acusado também tem mandado de prisão, mas segue foragido
A Polícia Civil (PC) do Pará executou um mandado de prisão na manhã desta terça-feira, 6, contra Luiz Carlos Borges Figueiredo e seu filho, cujo nome não foi divulgado. Luiz Figueiredo é investigado por ser mandante de um crime de tentativa de homicídio, praticado por seu filho no mês de julho, na travessa Timbó, bairro da Pedreira, em Belém.
Segundo as investigações da polícia, a motivação para o crime foi o fato de Luiz – proprietário de um carrinho de venda de salgados situado em frente a um supermercado, no bairro da Pedreira –, ter sido denunciado por um ex-funcionário aos órgãos de fiscalização do município por estar atuando de forma irregular.
VEJA MAIS
Motivado por vingança, o Luiz premeditou a morte de seu ex-empregado, ação que foi colocada em prática por seu filho que, em companhia de outro comparsa, disparou três tiros contra a vítima, que recebeu atendimento médico no local.
Após a vítima reconhecer os acusados, foi representada à Justiça pela prisão de pai e filho, sendo cumprido, na manhã de hoje, o mandado de prisão preventiva contra o pai. A Polícia Civil segue em diligências para localizar o filho acusado pela prática do crime e o outro envolvido no ocorrido. Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas pelo disque denúncia, número 181. O sigilo é garantido.
Os mandados de prisão fazem parte da operação policial “Sincronia”, que também visa cumprir mandados de busca e apreensão deferidos pela Justiça contra Luiz Carlos Borges Figueiredo. A operação é da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM) da Polícia Civil do Pará, por meio da Seccional Urbana da Pedreira.
Relembre o caso
Na manhã de sexta-feira (22 de julho), um homem foi atingido por tiros de arma de fogo na travessa Timbó, próximo da avenida Pedro Miranda, bairro da Pedreira, em Belém. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostraram o homem jogado ao chão, sendo amparado por algumas pessoas. A vítima chegou a receber socorro e ser levada para o hospital.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA