MENU

BUSCA

Pai e filho paraenses mortos em Manaus: morre terceira vítima baleada no ataque

Os paraenses eram donos de um popular restaurante, onde a terceira vítima trabalhava. A Polícia Civil do Amazonas investiga o caso

O Liberal

Isaac Melo Paixão, de 24 anos, que tinha sido baleado no mesmo ataque que os paraenses João Sérgio dos Reis de Souza, de 50 anos, e o filho dele, Matheus Farias de Souza, 21, morreu na quinta-feira (19/9). O crime brutal aconteceu durante a madrugada, por volta de 00h30, na Rua Seriano, no bairro Cidade Nova, em Manaus, zona norte da capital amazonense. João e Matheus eram donos de um popular restaurante no bairro, onde Isaac era funcionário, e foram encontrados mortos na casa onde moravam, com múltiplas perfurações causadas por arma de fogo. 

Paixão foi baleado na mesma ocasião. Ele chegou a ser socorrido em estado grave e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo. Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na tarde de quinta.

VEJA MAIS 

Pai e filho paraenses são assassinados com vários tiros dentro de casa, em Manaus
O crime chocou os moradores do bairro, onde pai e filho eram muito queridos

Preso suspeito de matar paraense a facadas em Curitiba; ele usou sabão em pó para encobrir crime
Em depoimento à Polícia Civil do Paraná, o homem confessou o crime, mas não forneceu detalhes sobre a motivação

Influenciadora paraense investigada por divulgação do 'Jogo do Tigrinho' é presa no Distrito Federal
Rayssa Natacha Motta Berbary já tinha sido presa no fim do ano passado, em Recife (PE), na operação “Truque de Mestre”, que investigou a divulgação de jogos de azar

Uma parente dos paraenses, que não quis ter o nome revelado, disse à reportagem que Isaac era funcionário bastante querido do restaurante de João e Matheus. O rapaz, inclusive, morava há anos com João, ainda segundo essa pessoa. Conforme o Portal Tucumã, João Sérgio era conhecido como 'Paizão'. O nome do estabelecimento que ele tinha com Matheus remete ao amor entre os dois: "Pai e Filho".

Procurada pela Redação Integrada de O Liberal, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que a apuração do caso “está sob investigação na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS)”. A instituição foi questionada sobre as investigações do caso, mas ressaltou que, no momento, mais explicações “não podem ser repassadas para não interferir nos trabalhos policiais”, conforme diz a nota da instituição.

O velório de João Sérgio e de Matheus Farias aconteceu nesta sexta-feira (20/9), no restaurante que pertencia aos dois. A cerimônia é aberta ao público. 

O crime 

A Polícia Militar, através da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), recebeu um chamado por volta das 00h30, alertando sobre a situação. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a porta da casa aberta. 

No primeiro quarto, os corpos de João Sérgio e Matheus estavam no chão, ambos com múltiplos disparos nas costas. Segundo a perícia, João foi atingido por seis tiros e Matheus, por quatorze. 

No segundo quarto, Isaac ainda apresentava sinais vitais, com uma perfuração nas costas, e foi imediatamente atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

A perícia criminal não encontrou materiais que pudessem indicar a autoria do crime, e as motivações por trás dos assassinatos ainda permanecem desconhecidas. Os corpos de João e Matheus foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) após a análise do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) do Amazonas.   

Polícia