logo jornal amazonia

Pai de santo é assassinado a tiros em terreiro após recusar fazer ‘trabalho’, em Tailândia

O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (29)

O Liberal

Um homem identificado como João Tadeu da Silva, de 53 anos, foi morto a tiros dentro de um terreiro de umbanda na madrugada desta segunda-feira (29). Segundo as informações iniciais, Tadeu, como era popularmente chamado, era ‘pai de santo’ e dirigia o terreiro Oxossis, no bairro Vila Macarrão, em Tailândia, nordeste paraense. Ele teria se recusado a fazer um ‘trabalho’ espiritual para o homem que o assassinou.

VEJA MAIS

image Suspeito de homicídio morre após intervenção policial na zona rural de Uruará
Alex Santos de Souza era suspeito de ter assassinado um jovem, identificado pelo prenome Wellington, de 20 anos, com golpe de faca, na última sexta-feira (26)

image Idoso é morto com facada no peito pelo ex-enteado dentro de casa, em Ananindeua
O principal suspeito é ex-enteado da vítima, que confessou o crime a policiais militares do 24° Batalhão. Disse ainda que ambos tinham um desentendimento antigo

Segundo o que foi relatado por testemunhas, o suspeito do crime teria procurado Tadeu horas antes e pedido para o homem fazer um ‘trabalho’ para ele. No entanto, o pai de santo se recusou e os dois discutiram. O homem teria prometido que voltaria para matar a vítima. Durante a madrugada, o suspeito retornou e chamou Tadeu na frente da casa. Quando a vítima abriu o portão, o suspeito atirou cerca de cinco vezes. Um dos disparos atingiu o tórax de Tadeu, que ainda correu para dentro do terreiro de umbanda, mas acabou morrendo. O suspeito fugiu de moto logo após o crime.

Os outros moradores do local, que estavam dormindo em um quarto, ouviram os tiros e encontraram o pai de santo morto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda teria sido chamado, mas a vítima não resistiu e morreu antes do socorro chegar.

A Polícia Militar foi acionada e chegou a fazer buscas pela área, mas não encontrou o suspeito do crime. O corpo de Tadeu foi removido por uma funerária da cidade e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Tucuruí. Investigações sobre a autoria e motivação do crime estão ocorrendo.

Em nota, a Polícia Civil do Pará informou que João Tadeu Silva do Carmo morreu no local após ser baleado. Ainda segundo a PC, Perícias foram solicitadas pela equipe da delegacia de Tailândia que trabalha para identificar e localizar o suspeito do crime.

"Testemunhas também estão sendo ouvidas. Informações que auxiliem as investigações podem ser repassadas via disque-denúncia, no número 181 ou pelo Whatsapp (91) 98115-9181 com a Iara. O sigilo é garantido", finaliza o comunicado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA