Operação da PF investiga uso indevido de medicamentos e testes para covid-19
Intitulado "Panaceia", o trabalho dos policiais também investiga o uso indevido da estrutura de saúde pública do município de Oiapoque, no Amapá
A Polícia Federal do Amapá deflagrou, neste domingo (14), a operação "Panaceia". É um trabalho de 30 agentes para investigar o desvio de medicamentos e testes de covid-19 — a doença causada pelo coronavírus sars-cov-2 — na cidade de Oiapoque. E ainda, o uso indevido de estruturas de saúde pública do estado e municípios. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão tanto no município onde foram detectadas os crimes quanto na capital, Macapá.
Nas buscas, que se deram nas casas dos investigados, na Prefeitura Municipal de Oiapoque e na Secretaria Municipal de Saúde do Oiapoque, foram apreendidos documentos, máscaras, medicamentos, aventais, testes de detecção da doença e outros equipamentos. Pelas investigações, os envolvidos desviavam os materiais e então repassavam para terceiros, sem qualquer critério específico ou necessidade comprovada.
Em nota, a PF informou que "Os investigados responderão pelos crimes de responsabilidade aplicados a prefeitos e vereadores, como, por exemplo, apropriação e/ou desvio de bens e serviços públicos. Panaceia é referência à deusa da cura na mitologia grega. Atualmente significa 'remédio para todos os males'".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA