logo jornal amazonia

Operação de combate a garimpo ilegal causa prejuízo de R$ 14 milhões ao crime no Pará

Entre outros, foram apreendidos 50 motores estacionários, 24 escavadeiras hidráulicas, 15 dragas, 1 trator e 7 motocicletas

Dilson Pimentel
fonte

Operação conjunta da Polícia Federal, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Força Nacional reprimiu o garimpo ilegal e o desmatamento na Amazônia, no período de 24 de julho a 9 de agosto, na região de Itaituba, no sudoeste do Pará.

Durante a execução da operação, diversos equipamentos utilizados para o garimpo ilegal e o desmatamento foram apreendidos/inutilizados, incluindo 50 motores estacionários, 24 escavadeiras hidráulicas (PCs), 15 dragas, 1 trator, 1 camioneta, 7 motocicletas, 3 embarcações, 7.500 litros de combustível, 4 armas com 70 munições e estruturas de apoio aos ilícitos, além da lavratura de diversos autos de infração.

VEJA MAIS:

image Três garimpos reativados ilegalmente são fechados pela PF em Curionópolis
A região já havia sido alvo de uma operação de combate a extração de ouro ilegal em abril deste ano

image PF desativa garimpo ilegal de manganês em terra indígena do Pará
Atividade era realizada no município de Cumaru do Norte, sudeste do estado. Diversos materiais usados durante os trabalhos foram apreendidos

Os prejuízos causados ao crime foram na ordem de R$ 14 milhões, ainda segundo as informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Santarém. Ainda conforme a PF, essas ações conjuntas representam avanços significativos na luta contra o garimpo ilegal e na proteção do meio ambiente no oeste do Pará, evidenciando que a união de esforços entre diferentes órgãos e instituições é fundamental para enfrentar os desafios ambientais do Brasil.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA