Mulher em situação de rua, vítima de suposto abuso sexual, recebe tratamento em hospital de Belém
O resgate da mulher ocorreu nesta quarta-feira (17) e foi realizado pelo Samu, com apoio do Corpo de Bombeiros
Uma mulher em situação de rua, vítima de um suposto abuso sexual na avenida Pedro Miranda, no bairro da Pedreira, em Belém, está recebendo tratamento no Hospital de Clínicas Gaspar Vianna. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou nesta quarta-feira (17) à Redação Integrada de O Liberal que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros atuaram em conjunto para a contenção da mulher, que é paciente psiquiátrica.
VEJA MAIS
De acordo com a Sesma, o Samu foi acionado para prestar os primeiros atendimentos, com o suporte do Corpo de Bombeiros, devido à condição psiquiátrica da paciente. “Após os primeiros atendimentos realizados pelo Samu, a paciente foi encaminhada para o Hospital de Clínicas Gaspar Vianna”, declarou a secretaria.
O suposto caso de abuso sexual ocorreu na madrugada de domingo (14) e foi registrado por um motociclista que passava pelo local. Em vídeos que circulam nas redes sociais, o motociclista grava imagens do suspeito, que estava vestindo apenas shorts e se afastando da vítima, que estava deitada na calçada, aparentemente sem roupas. O motociclista ainda exclama: “tá abusando de uma mulher doente, esse f***”. O suspeito ainda ajeita o calção antes de ir embora como se nada tivesse acontecido.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi apresentado pela Polícia Militar na Seccional da Pedreira. Por não haver flagrante, não houve prisão. O caso continua sendo investigado. Perícias foram solicitadas e testemunhas foram ouvidas para auxiliar as investigações, comunicou a Polícia Civil.
O que diz o suspeito?
Após a repercussão do caso, o suspeito usou as redes sociais para se defender. Na versão dele, a mulher aceitou “ficar” com ele. “Venho aqui nesse vídeo só para explicar a situação que aconteceu domingo agora. Eu falei com uma moradora de rua. Estava voltando de uma comemoração de aniversário da Sacramenta, de um entregador aí também. Parei com a moradora de rua pela Pedreira, dei um boa noite para ela e ela aceitou ficar comigo. Apareceu um motorista lá me filmando”, declarou o homem.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA