logo jornal amazonia

MPPA oferece denúncia contra acusado de lançar bomba que provocou a morte de torcedor do Corinthians

A denúncia-crime se refere à petição inicial apresentada pelo Ministério Público ao Poder Judiciário para que seja iniciado um processo criminal

O Liberal
fonte

Patrick Luiz Dias da Costa, acusado de provocar a morte de Rafael de Moura Merenciano com uma bomba no estádio Mangueirão, após o jogo do Remo contra o Corinthians, no dia 12 de abril deste ano, foi denunciado criminalmente, nesta terça-feira (25) pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do 3º Promotor de Justiça do Tribunal do Júri de Belém, Edson Augusto Cardoso de Sousa.

A denúncia-crime se refere à petição inicial apresentada pelo Ministério Público ao Poder Judiciário para que seja iniciado um processo criminal contra alguém. O termo é sinônimo de “acusação” e é com ela que o Ministério Público formaliza a imputação contra o suposto autor do delito. 

Além disso, foi solicitado que o denunciado responda à acusação por escrito no prazo de 10 dias, e que o processo prossiga nas demais fases, com a designação de audiência de instrução, posterior decisão de pronúncia e final julgamento pelo Tribunal do Júri.

VEJA MAIS

image Suspeito de matar torcedor do Corinthians chega a Belém nesta sexta-feira (12)
Após passar por procedimentos administrativos, Patrick Luiz Dias da Costa, preso em Alagoas, deve ficar sob custódia do Sistema Penitenciário

image Polícia Civil prende suspeito envolvido na morte de torcedor do Corinthians em Belém; vídeo
O torcedor Rafael de Moura Merenciano foi morto após ser atingido por um rojão

Diante dos acontecimentos, o MPPA solicitou à Justiça a apuração dos fatos, requerendo o retorno do inquérito policial à origem para o cumprimento das demais diligências.

Nesse sentido, a Promotoria requer a identificação das pessoas que aparecem nas gravações das câmeras de segurança que captaram o momento do crime, incluindo o mototaxista que conduzia Patrick, e sua intimação para comparecer e depor.

O crime

O crime ocorreu quando a vítima se dirigia ao estádio Mangueirão e foi violentamente surpreendida pelo rojão arremessado pelo acusado, que estava na garupa de uma motocicleta. Apesar dos esforços para socorrer a vítima, Rafael Merenciano não resistiu e morreu no dia seguinte.

Alguns dias após o crime, precisamente em 18 de abril de 2023, o denunciado, Patrick Luiz Dias da Costa, compareceu à Divisão de Homicídios e confessou a autoria do crime que resultou na morte de Rafael de Moura Merenciano. Segundo o depoimento do acusado, ele mesmo preparou o rojão com fita isolante e bolas de gude.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA