MPPA assegura aborto legal para mulher vítima de estupro no nordeste do Pará
A instituição interviu junto ao Poder Judiciário pela interrupção da gravidez, o pedido foi autorizado
Familiares de uma mulher que ficou grávida após um estupro, em Santa Maria do Pará, nordeste do Estado, procuraram o Ministério Público do Pará (MPPA) para a entidade interceder em prol da vítima. Com isso, a instituição interviu junto ao Poder Judiciário pela interrupção da gravidez, e o pedido foi autorizado. A aprovação foi divulgada nesta sexta-feira (14).
VEJA MAIS
Segundo o MPPA, através do promotor de Justiça do Município, Acenildo Botelho Pontes, a instituição providenciou a formalização do registro policial e encaminhou a vítima a fim de se submeter a exames médicos.
Ainda conforme as informações divulgadas pelo órgão, o Ministério Público acionou o Poder Judiciário objetivando a interrupção da gravidez, atendendo pleito da curadora da vítima, em observância ao artigo 128, inciso II do Código Penal Brasileiro.
O pedido foi deferido e a ordem judicial foi concedida, de acordo com as informações divulgadas pelo Ministério Público nesta sexta-feira. A Polícia Judiciária está apurando os fatos e a vítima foi encaminhada para a realização do procedimento.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA