Motociclista tem pescoço cortado por linha com cerol em Terra Santa
A sobrinha da vítima disse que o tio está bem e o corte não foi profundo
Um motociclista de 50 anos sofreu um corte no pescoço no último domingo (21) por conta de uma linha de pipa com cerol, em Terra Santa, região oeste do Pará. Reinaldo Batista trafegava de moto pela rodovia PA-441, quando por volta de 18h foi atingindo pela linha de pipa na avenida Eliana Bentes.
A sobrinha da vítima, Kamila Andrade, disse que Reinaldo pediu ajuda e foi encaminhado para o Hospital Municipal Frei Elizeu Eismann.
Kamila afirmou que o corte não foi profundo, porque o tio pilotava em velocidade reduzida.
A redação integrada de O Liberal solicitou mais detalhes à Polícia Civil sobre o caso e aguarda retorno.
Cerol proibido
Desde maio deste ano, o uso da mistura de cola e vidro moído, que dá o aspecto cortante, está proibida no estado, medida que visa evitar imprevistos que possam colocar em risco a vida.
Pipas como causadoras de interrupções de energia no Pará
De janeiro a maio deste ano, acidentes com pipas já causaram 2.284 interrupções no fornecimento de energia, como aponta a Equatorial Pará. Desde 2017, quando a empresa começou a fazer registro das ocorrências, já foram mais de 25 mil casos, sendo a maioria em Belém
Decreto de proibição
A publicação, em maio, da Lei 9.597/2022 determina a proibição do uso, armazenamento, fabricação e comercialização de linhas cortantes no Pará. Os materiais que não poderão mais ser vendidos e usados são: linha chilena, cerol e similares cortantes.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA