Motociclista suspeito de assalto é morto por PM em Ananindeua
Vítima gritou após ser abordada, e atraiu a atenção do militar, que atirou contra o rapaz
Um motociclista suspeito de tentar assaltar uma jovem na rua José Marcelino de Oliveira, entre Bonsucesso e Bom Jardim, no bairro Centro de Ananindeua, foi morto, nesta segunda-feira (10), durante a ação criminosa, que ocorreu por volta das 14 horas. Segundo testemunhas, a vítima gritou e um policial militar à paisana que estava em um motocicleta viu a investida do suspeito, momento em que atirou contra o rapaz, que não resistiu e morreu no local.
A Polícia identificou o acusado como Anderson Carlos da Silva dos Santos, de 32 anos de idade. Ele foi atingido com um único tiro no tórax.
VEJA MAIS
O caso foi registrado na Seccional Urbana de Ananindeua, por onde tramita o inquérito policial. A vítima e o policial ficaram de prestar depoimento nessa unidade policial. Tão logo a tentativa de assalto foi contornada, moradores da área e circunvizinhanças compareceram até o local da ocorrência, a fim de acompanhar as ações dos órgãos de Segurança Pública. No caso, uma guarnição da Polícia Militar, um efetivo da Divisão de Homicídios da Polícia Civil e peritos e técnicos da Polícia Científica do Pará (PCP).
Intervenção
Chama-se intervenção militar a ação em que um policial militar ou civil intervém em uma ocorrência policial, e foi isso o que ocorreu neste caso. O policial militar viu a vítima sendo assaltada e ordenou que o indivíduo se rendesse. Porém, o homem não atendeu à ordem dada pelo policial e ainda sacou uma arma do tipo simulacro. E, então, o policial disparou contra ele. O homem foi alvejado na área do tórax. Foi só um tiro, e ele caiu da moto.
A partir dessas informações, a Polícia Civil trabalha no levantamento das circunstâncias do fato. A Polícia recebeu a informação de que o acusado já vinha praticando assaltos naquele perímetro de Ananindeua. E com base no chamado "modus operandi", ele pode estar relacionado a outros assaltos na área. No local da ocorrência, policiais e peritos encontraram um cartucho disparado no asfalto.
A informação inicial que circulou no local da tentativa de assalto foi de que eram dois policiais em uma moto que chegaram ao local, mas, depois, falou-se que se tratava de um policial apenas. Na Seccional Urbana de Ananindeua, a informação era de somente um policial à paisana.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA