Motociclista morre e dois veículos pegam fogo após acidente na Arthur Bernardes
O trânsito no local ficou completamente congestionado devido a interdição do trecho onde o acidente aconteceu
Um motociclista, identificado como Rafael Adriano, de 40 anos, morreu nas primeiras horas deste sábado (19), após a motocicleta que ele conduzia colidir de frente com um carro de passeio, modelo HB20, na Avenida Arthur Bernardes. A moto e o carro envolvidos no sinistro de trânsito pegaram fogo e ficaram completamente destruídos.
VEJA MAIS
A Polícia Militar esteve no local para fazer o isolamento da área e informou que o condutor do carro teria se evadido antes da chegada dos agentes. Populares teriam acionado o Samu, para tentar socorrer Rafael, mas a vítima já estava morta no momento em que os socorristas chegaram. Um carro do Corpo de Bombeiros também foi até o local para apagar o fogo dos dois veículos, que estavam no meio da via.
Conforme as primeiras informações que foram repassadas por populares aos PMs, o condutor da motocicleta vinha de Icoaraci no sentido a Val-de-Cães e o motorista do carro seguia no sentido oposto. O motorista do veículo maior teria feito uma ultrapassagem e acabou se chocando frontalmente com o motociclista, que morreu na hora.
O irmão de Rafael, identificado como Ageu Adriano, estava no local e relatou ter sido informado do acidente por uma vizinha. Segundo o homem, vários outros motoristas teriam relatado a ele que o condutor do HB20 estaria alcoolizado no momento do acidente. Agel contou que Rafael trabalhava como auxiliar de máquina e, no momento do acidente, estaria seguindo para o curso de Bombeiro Civil. A vítima costumava fazer o percurso todos os dias.
Conforme o Aspirante Dourado, da PM, as informações sobre o incêndio dos veículos ainda serão apuradas pelas autoridades. Testemunhas contaram aos agentes que o fogo iniciou devido a colisão. No entanto, outras pessoas afirmavam que a moto pegou fogo por causa do acidente, mas o carro teria sido incendiado por populares que ficaram revoltados com a suposta embriaguez do condutor.
Congestionamento
O trânsito na área onde o acidente ocorreu, que fica próximo a entrada da Base Aérea de Belém, ficou completamente congestionado. Carros da polícia militar foram utilizados como barreira para impedir a entrada de veículos e pessoas no trecho onde o corpo da vítima e os dois veículos envolvidos no acidente estavam. Agentes da Semob também se encontravam no local organizando o fluxo de veículos pequenos, que tiveram de utilizar o espaço da ciclofaixa para transitarem no local sem atrapalhar o trabalho da perícia.
Além disso, dois carros da Semob também estavam na rotatória que liga a Avenida Pará à Avenida Arthur Bernardes, para direcionar caminhões e outros carros de grande porte a seguirem por outra rota.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA