Motociclista morre após colidir em ônibus na Almirante Barroso
O acidente foi registrado no final da tarde desta sexta-feira (25)
Um motociclista morreu no final da tarde desta sexta-feira (25) após colidir na traseira de um ônibus, na avenida Almirante Barroso, em frente ao prédio da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), próximo à Avenida Julio Cesar, em Belém. A reportagem entrou em contato com o Centro Integrado de Operações (Ciop) para obter informações e foi informada que a vítima estava sozinha na motocicleta e fazia uso do capacete.
VEJA MAIS
De acordo com o capitão Lima, o acidente aconteceu por volta de 18h. O motociclista trafegava pela avenida Almirante Barroso quando perdeu o controle da moto e bateu na traseira do ônibus. A vítima veio a óbito ainda no local. O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves foi acionado para fazer o trabalho de levantamento e análise de evidências que podem determinar a causa e a dinâmica do acidente.
Testemunhas informaram aos policiais que estavam no local que o motociclista teria tentado fazer uma ultrapassagem. Ele teria manobrado para passar ao lado de um ônibus que estava parado para o desembarque de passageiros, quando outro ônibus que vinha logo atrás o atingiu. Ele foi arremessado para frente enquanto a moto ficou presa debaixo do ônibus que estava parado.
Outra versão repassada aos policiais é que chovia muito no momento do acidente e, por conta disso, o motociclista não teria visto que o ônibus estava parado aguardando o desembarque de passageiros, o que o levou a colidir com a traseira do coletivo. No momento do acidente, o motociclista usando capacete e não transportava nenhum passageiro.
Sobre a dinâmica do acidente, não é possível afirmar com exatidão o que aconteceu. Isso será esclarecido por meio da perícia da Polícia científica, que esteve no local analisando a cena do acidente, bem como o corpo da vítima. Alguns grupos de WhatsApp compartilharam a informação de que a vítima seria Tiago Oliveira Silva. Mas, somente após o reconhecimento dos familiares a identidade será oficialmente confirmada.