logo jornal amazonia

Carreta esmaga a cabeça de motociclista em acidente em avenida de Ananindeua

O homem não resistiu aos traumas do impacto e morreu antes da chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

O Liberal

Um motociclista  identificado como Ismael Salazar Bezerra, de 51 anos, professor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras), morreu com a cabeça esmagada, após ser atingido por uma carreta no final da manhã desta terça-feira (25), na avenida Independência, no bairro do Paar, próximo ao Hospital Santa Maria, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB). O motorista da carreta envolvida no acidente, Erocilito Nunes de Oliveira, de 45 anos, disse que o motociclista foi desviar de um carroceiro que jogava lixo nas margens da avenida, quando foi atingido. 

VEJA MAIS

image Carreta mata jovem de 23 anos atropelada na PA-252, em Moju
O caso teria acontecido por volta de 4h30 de sábado (15)

image Motorista de carreta mata colega de profissão na BR 163, em Trairão, no sudoeste do Pará
O homicídio ocorreu na tarde de sábado (15); autor do crime foi visto andando com a arma na mão

image Motorista de 54 anos é arremessado para fora de carreta e morre em acidente na PA-160
A vítima iria completar 55 anos de idade nesta quarta-feira (12)

A vítima não resistiu aos traumas do impacto e morreu antes da chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O veículo pesado transportava ração para cães e gatos e seguia para a Alça Viária, em Marituba. A vítima lecionava na escola municipal Nossa Senhora da Paz, no bairro Novo, também em Marituba. Ele tinha saído da escola, onde trabalhava pela manhã. 

O condutor da carreta disse que não viu o professor e, por isso, não havia como evitar o acidente. Ele disse que o ajudante dele, que estava na carreta, o avisou. "Parei e fiquei aguardando a perícia ", disse o motorista. Ele, agora, deverá ser conduzido à Seccional do Paar. Policiais civis foram ao local do acidente.

Por meio de nota enviada à Redação Integrada de O Liberal, a Prefeitura de Marituba informou que o professor Ismael Evangelista Salazar Bezerra residia em Ananindeua e lecionava na rede municipal de ensino de Marituba desde 2010, aulas de Libras (para alunos com deficiência auditiva) no turno da manhã na escola municipal Nossa Senhora da Paz e no turno da tarde nas Unidades Integradas Especializadas, pertencente a Secretaria Municipal de Educação de Marituba. O centro educacional realiza atendimentos pedagógicos, de assistência social e de reabilitação física e psíquica, que auxiliam no processo de ensino e aprendizagem do estudante com algum tipo de deficiência.

"Acredita-se que ele estava retornando do almoço, em casa, para entrar no turno da tarde nas Unidades Integradas quando aconteceu o acidente. O professor Ismael era bem quisto por todos e vai deixar saudades entre os colegas profissionais da educação, sobretudo nos alunos que tinham por ele muito apreço. Na última sexta-feira, 21, estava muito feliz por conta da entrega de novos materiais esportivos (futebol, vôlei, natação e tênis de mesa) e novos espaços restaurados e adaptados para os atendimentos especializados nas unidades especializadas", informou a prefeitura.

"A Prefeitura Municipal de Marituba lamenta profundamente o falecimento repentino do professor Ismael Bezerra, e se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor. A Prefeitura informa ainda que atividades nas unidades foram suspensas por conta do ocorrido", finalizou o comunicado.

A Polícia Militar, por meio de nota, também informou que, no início da tarde desta terça-feira (25), o 29º Batalhão foi acionado após um acidente entre uma carreta e uma motocicleta no canteiro central do bairro Paar, em Ananindeua. O motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Equipes da Polícia Científica foram acionadas.

A Polícia Civil informou que o acidente de trânsito ocorrido na avenida Independência foi registrado na Seccional Urbana do Paar. E que o motorista do veículo envolvido no fato se apresentou espontaneamente na delegacia para prestar depoimento.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA