Motociclista de 19 anos morre em suposto racha no distrito de Icoaraci
A ocorrência foi na noite desta segunda-feira (17)
O motociclista Lucas Guedes Monteiro, de 19 anos, morreu na noite desta segunda-feira, 17, na rua 15 de Agosto, entre a avenida Dr. Lopo de Castro e a travessa Pimenta Bueno, no bairro do Cruzeiro, no distrito de Icoaraci, em Belém. Testemunhas relataram à Polícia Militar que o jovem estava disputando um suposto “racha” (corrida ilegal entre veículos) com um amigo, quando colidiu com um cachorro e foi arremessado até bater em um carro que estava estacionado na pista. Lucas e o cachorro morreram na hora. O amigo do rapaz se retirou do local. Ele não foi identificado.
Imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades do local do acidente mostram o momento da batida. Lucas surge em uma motocicleta, modelo Titan, com o farol apagado e sem capacete. Após a colisão com o cachorro, ele foi arremessado no asfalto e só parou depois de atingir um carro prata. Através dos registros é possível ver que o automóvel foi um pouco empurrado para a frente, o que dá dimensão da violência da batida. A moto ficou totalmente destruída.
O corpo de Lucas ficou jogado ao chão. Moradores ainda acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte do rapaz. A Polícia Militar foi comunicada do acidente fatal e esteve no local para isolar a área até a chegada da Polícia Científica do Pará (PCP), responsável pela análise e remoção do cadáver para o Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com o perito Ivanildo Rodrigues, da PCP, Lucas “apresentava muitas lesões generalizadas, principalmente lesões de arraste”. “Mas vamos analisar com muita cautela, porque aparentemente ele bateu a cabeça. Mas esse tipo de lesão vai ser analisado pelo IML que vai determinar de maneira exata o que causou a morte da vítima”, explicou.
Familiares e amigos de Lucas acompanharam a remoção do corpo. Todos estavam bastante abalados e não quiseram falar com a imprensa. O pai do jovem a todo instante expressava arrependimento em ter presenteado o filho com a motocicleta envolvida no acidente.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA