Vazamento de gás em doceria, no bairro da Pedreira, assusta moradores
A via precisou ser interditada por algumas horas e os motoristas foram orientados a não ligarem os carros, pois havia possibilidade de explosão
Moradores da passagem Arame, no bairro da Pedreira, em Belém, acordaram assustados com o forte odor de vazamento de gás em um doceria, localizada entre as travessas Alferes Costa e Perebebuí. Devido ao medo por conta do risco de explosão, o Corpo de Bombeiros foi acionado para comparecer ao local. A via precisou ser interditada por algumas horas e os motoristas foram recomendados a não ligarem seus veículos.
VEJA MAIS
Foram os próprios funcionários da doceria que, muito nervosos, chamaram os Bombeiros por volta das 8h30. Uma viatura de incêndio com seis militares realizaram os procedimentos de segurança. Há relatos de que o forte odor de gás já havia sido sentido na noite do dia anterior, entretanto, o Corpo de Bombeiros não foi acionado naquela ocasião.
“Era um botijão de 190 kg que apresentou vazamento, mas já está sob controle. Foi acionado os técnicos da empresa que farão a retirada do botijão para fazer a substituição. Mas foi verificado aqui que não há mais risco de explosão”, disse o sargento Wilson, do Corpo de Bombeiros.
Depois que a situação foi normalizada, o cheiro de gás permaneceu no ambiente por algum tempo. Funcionários do estabelecimento precisaram ficar do lado de fora da doceria para não inalar o gás. Uma funcionária informou que o técnico da empresa responsável pela distribuição do botijão constatou que uma peça que liga o recipiente à tubulação de gás pode ter sido corrompida.
“O botijão fica na parte da frente, em um espaço ao lado da doceria. Acredito que alguém pode ter mexido aqui de noite e danificado essa peça. Mas chamamos os técnicos e eles conseguiram resolver esse problema. Agora vamos aguardar até esse cheiro todo sair para voltarmos às atividades. A doceria é nova aqui rua, faz pouco tempo que ela foi inaugurada”, disse a funcionária.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA