CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Morador encontrou granada na Feira do Açaí antes de levar para o Telégrafo, relata PM

O artefato explosivo é semelhante aos usados na Primeira e Segunda Guerra Mundial

O Liberal

A localização de uma granada no bairro do Telégrafo, em Belém, na manhã desta quinta-feira (1º/08), motivou uma grande ação policial para a remoção do artefato explosivo. Segundo a Polícia Militar, o homem que encontrou a granada disse que o artefato estava na Feira do Açaí, no complexo do Ver-o-Peso. Ele teria guardado o objeto por cerca de 15 dias dentro da própria casa. 

Conforme o Tenente-Coronel Freitas, comandante do 1º Batalhão de PM, as análises realizadas pelas equipes do Batalhão de Operações Especiais apontam que a granada é semelhante às usadas nas grandes guerras.

“Inicialmente as equipes do Batalhão de Operações Especiais constataram que esse tipo de granada foi utilizado na Primeira e Segunda Guerra Mundial, no continente europeu. Não se sabe a origem desse material e o porquê estava no complexo do Ver-o-Peso”, diz o comandante.

VEJA MAIS

image Granada encontrada no Telégrafo tinha poder de destruição de até 20 metros, diz PM
A Polícia Militar isolou a área e o artefato explosivo foi desativado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope)

image Granada encontrada na casa de morador do Telégrafo, em Belém, é desarmada pela PM nesta quinta
A Polícia Militar isolou a área e a granada, que era similar às usadas na época da Segunda Guerra Mundial, foi desativada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope)

image VÍDEO: idosa revela ter usado granada de guerra como martelo por 20 anos
Aposentada de 90 anos confundiu munição com ferramenta e a utilizou em tarefas domésticas

Por meio de nota, a Polícia Militar confirmou que os protocolos de segurança foram realizados. Não houve feridos na ação. Até o momento, não se sabe como o artefato foi parar na Feira do Açaí ou de onde veio. A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da Polícia Civil e Polícia Federal sobre o caso e aguarda retorno. 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA