‘Monstro do poço’ é condenado à prisão no Pará por homicídio e ocultação de cadáver
Ele responde pela morte de três mulheres enterradas em um poço na seu sítio em Salinópolis
Sebastião Pereira da Costa, conhecido como “Monstro do Poço”, foi condenado a 28 anos de prisão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. A decisão do Tribunal do Júri da Comarca de Salinópolis, no nordeste do Pará, foi proferida na última segunda-feira (22).
Três mulheres foram encontradas mortas e enterradas em um poço na propriedade do reú em Salinópolis.
VEJA MAIS
O caso julgado nessa segunda foi o da vítima Ana Paula Cota. Ela ficou hospedada no sítio do criminoso por cerca de três dias, depois de se separar do marido, enquanto se preparava para mudar de cidade. O ex-marido da vítima percebeu o desaparecimento, foi até o sítio e, no local, reconheceu objetos e informou até haver fotos de Ana Paula com os itens.
O Ministério Público considera que houve requinte de crueldade, mediante manipulação, utilizando recurso que dificultou a defesa, aproveitando um momento de fragilidade, quando ela havia acabado de se separar do ex-companheiro e precisava de abrigo.
Investigações
Em dezembro de 2015, o réu já havia sido condenado por homicídio qualificado, após as investigações da Polícia Civil terem localizado e resgatado o corpo de Jozilene dos Santos. Além disso, Sebastião é investigado pela terceira ossada encontrada em seu sítio e que pertence a Madalena da Costa Piedade.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA