CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Mergulhadores realizam buscas em rio onde duas pessoas desapareceram, em Altamira

O naufrágio da pequena embarcação ocorreu na noite de domingo (16) e, até o momento, um adolescente e um homem de 37 anos não foram localizados

O Liberal
fonte

Mergulhadores do 9º Grupamento Bombeiro Militar (9º GBM), do Corpo de Bombeiros do Pará, continuam as buscas pelos dois desaparecidos após o naufrágio de uma pequena embarcação em Altamira, sudoeste do Pará. Nesta terça-feira (18/06), os trabalhos das autoridades na comunidade de Santa Maria, na cachoeira do Jabuti, tem o objetivo de localizar as vítimas ou destroços da embarcação.

A localidade fica a cerca de duas horas de Altamira. Conforme o CBM, desde a segunda-feira (17/06) é realizado o trabalho de mergulho para encontrar o adolescente e um homem de 37 anos, que continuam desaparecidos. No entanto, as fortes corredeiras da cachoeira onde ocorreu o incidente impuseram riscos elevados, limitando as operações a buscas superficiais. Até o momento, ainda não foi possível a localização de quaisquer indícios relevantes durante as buscas. Mas os trabalhos continuam na área.

Naufrágio

Segundo a polícia, a embarcação tinha oito metros de comprimento e transportava seis pessoas. Quatro delas foram resgatadas com vida por ribeirinhos após ficarem flutuando nas águas à espera de ajuda. O morador da comunidade de Santa Maria, chamado Felix Pereira da Silva, foi identificado como o proprietário do barco.  

Os relatos são que o grupo estava em uma localidade onde passou o dia. Ao retornar, por volta de 19h, para a comunidade de Santa Maria, a embarcação afundou após enfrentar um trecho de rebojo - espécie de redemoinho causado pela densidade da água e de uma formação geomorfológica. A equipe dos bombeiros conta com o apoio dos ribeirinhos conhecedores da região que ajudam com orientação no rio e no suporte com outras embarcações.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA