CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Marinha do Brasil estende operações de busca às vítimas do acidente na Ponte Juscelino Kubitschek

Nesta quinta-feira (9), mergulhadores da Marinha realizam novas incursões exploratórias, focando em áreas mais a jusante do local já varrido, acompanhando o fluxo da correnteza do rio Tocantins

O Liberal
fonte

A Marinha do Brasil (MB) anunciou nesta quinta-feira (9) a extensão das operações de busca e resgate às vítimas ainda desaparecidas após o acidente na Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na divisa entre o Maranhão e o Tocantins. A decisão foi tomada após o Consórcio Estreito Energia (CESTE) comunicar, na noite de terça-feira (7), a possibilidade de conter a vazão das águas da usina hidrelétrica por mais alguns dias, permitindo novas janelas de mergulho. A situação será reavaliada continuamente, segundo a MB.

Na quarta-feira (8), a MB reposicionou a Base Avançada de Mergulho para uma área mais elevada devido ao risco de alagamento causado pelo aumento da vazão das águas fora das janelas de mergulho.

Nesta quinta-feira (9), mergulhadores da Marinha realizam novas incursões exploratórias, focando em áreas mais a jusante do local já varrido, acompanhando o fluxo da correnteza do rio Tocantins.

A Marinha reforçou sua solidariedade às famílias das vítimas e disponibilizou canais de comunicação para emergências e informações. Os cidadãos podem acionar o Disque Emergências Marítimas e Fluviais pelo telefone 185, além dos números da Capitania dos Portos do Maranhão, 0800-098-8432 e (98) 2107-0121, e da Agência Fluvial de Imperatriz, (99) 3525-3391.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA