logo jornal amazonia

Marajó: polícia mata suspeito de assassinar criança em Anajás; duas pessoas foram presas

A informação foi confirmada pela governador Helder Barbalho, pelas redes sociais, neste domingo (12/06)

Victor Furtado
fonte

Duas pessoas suspeitas de envolvimento na morte da menina Amanda Ribeiro, encontrada morta de forma brutal no município Anajás, região do Marajó, foram presas neste domingo (12). A informação foi divulgada pelo governador Helder Barbalho, pelas redes sociais. Um dos suspeitos morreu em confronto com a polícia. As investigações seguem em andamento.

VEJA MAIS

image Relembre quatro casos de violência contra crianças no Marajó, no Pará
O caso da menina Amanda, encontrada morta na região, está chamando a atenção dos paraenses pela brutalidade do assassinato

image Caso Amanda: menina foi morta no Marajó por possível dívida de drogas do pai, aponta Polícia Civil
O delegado-geral Walter Resende, em entrevista coletiva nesta segunda (13/06), confirma que criminosos mantiveram Amanda em cativeiro até que acabaram matando a menina

Os suspeitos ainda não tiveram as identidades confirmadas, mas foram identificados, a princípio, como Jobson da Silva Miranda (conhecido como "Loro") e Josuel dos Santos Gomes ("Durão"). A outra pessoa, possivelmente, é adolescente. A Polícia Civil investiga possíveis elos das três pessoas com facções criminosas.

Com Josuel, que morreu em confronto com policiais militares, foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo um revólver e três espingardas, além de munições intactas e outras deflagradas. Ele ainda foi socorrido, mas morreu durante o atendimento no hospital municipal.

Entenda o caso

Amanda Ribeiro tinha 10 anos e desapareceu na terça-feira (7), após se perder. Ela vagou pelas ruas da cidade de Anajás até não ser mais vista. O corpo dela foi encontrado no sábado (11), amarrado debaixo de um trapiche e com sinais de mutilações. O corpo da criança foi submetido a perícias para elucidar outros pontos, como confirmação de que ela tenha sofrido violência sexual.

VEJA MAIS

image Criança de 6 anos era abusada sexualmente por três homens da mesma família no Marajó
O padrasto da vítima, também o pai e o avô dele foram presos na sexta-feira (10)

image Maré alta dificulta perícia sobre morte de menina em Anajás
Policiais e técnicos permanecem no local onde corpo da vítima foi encontrado

image Marajó: corpo de menina desaparecida é encontrado amarrado em trapiche no Rio Anajás
Polícia e populares compareceram ao local da descoberta neste sábado (11)

Os suspeitos serão interrogados para tentar elucidar o caso definitivamente, explicando se havia mais pessoas envolvidas no crime que chocou a pequena cidade da região do Marajó. Helder elogiou o trabalho dos policiais. Nesta segunda, familiares e amigos da família de Amanda previam uma manifestação contra a violência sofrida pela criança.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA