Mais de cinco milhões em mercadorias são apreendidos em divisa entre Pará e Amazonas
A operação Guardiã foi realizada pela Polícia Federal (PF), Marinha do Brasil e Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa).
Uma ação conjunta de fiscalização resultou na apreensão de mais de cinco milhões em mercadorias que eram transportadas em uma rota fluvial na divisa entre os estados do Pará e Amapá. Denominada “Operação Guardiã”, a ação ocorreu no período de 22 a 31 de janeiro e visava reforçar o combate à criminalidade, especialmente em cidades na fronteira entre PA e AM, por meio do patrulhamento fluvial com foco na repressão aos crimes de narcotráfico, fazendários e ambientais. Também ocorreu a inspeção naval em prol da segurança da navegação.
VEJA MAIS
Toda a operação ocorreu por meio de cooperação entre a Polícia Federal (PF), Marinha do Brasil e Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa). As maiores ocorrências registradas foram a tentativa de envio de mercadorias destinadas a outro estado e de mercadorias sem documentos fiscais. Os agentes apreenderam cargas como cervejas, pneus, medicamentos, refrigerantes, bebidas alcoólicas, motocicletas, eletroeletrônicos, entre outros.
Foram lavrados 54 Termos de Apreensão e Depósito (TAD) que totalizaram R$ 5.499.286,85, em valores de mercadorias e R$ 769.958,81 em impostos e multas. A operação ainda contou com o apoio da Polícia Militar, sob o Comando de Policiamento Regional; quatro lanchas; um navio da marinha; e mais de 25 agentes públicos dos órgãos envolvidos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA