CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Maio termina com recorde de apreensão de drogas pela Polícia Militar no Pará

Foram mais de 2,5 toneladas de drogas, número nunca antes registrado em um único mês

Redação Integrada

Dados colhidos pela Polícia Militar demonstraram que o mês de maio terminou com recorde na apreensão de drogas em todo o estado. De acordo com dados consolidados pelo Departamento Geral de Operações da corporação (DGO), ao longo do mês, foram apreendidos o total de 2.542 Kg de entorpecentes, número que, até então, não havia sido registrado em um único mês pela PM.

O número de armas apreendidas também alcançou notoriedade em maio. Ao todo, foram 83 armas de fabricação industrial, 63 armas brancas e 29 armas caseiras, totalizando 175 armamentos apreendidos. Oitenta e seis foragidos foram recapturados pela PM, que também recuperou 20 carros e 116 motos roubados ao longo do mês. Durante as operações da PM, 1.064 pessoas adultas foram presas e 104 menores de idade apreendidos.

De acordo com o coronel Pedro Paulo dos Santos Celso, diretor do Departamento Geral de Operações da PM, órgão que supervisiona as ações de policiamento ostensivo e consolida as informações de produtividade no âmbito da corporação, a produtividade da Polícia Militar em maio é uma consequência do reforço operacional implementado em todo o Estado.

“A presença constante dos policiais militares nas ruas acaba criando não só a prevenção, como uma ação repressiva mais qualificada”, comentou o coronel. Ele também lembrou que tanto a grande apreensão de armas, quanto a de drogas realizada pela PM nesse mês são resultados fundamentais das ações de segurança pública. “É sempre um diagnóstico muito valoroso. Primeiro porque em decorrência da droga se mata e se morre e depois porque o instrumento principal do homicídio é a arma de fogo, seja industrial ou caseira”, conclui. 

Também foi apontado pelo coronel Pedro como um dos fatores que contribuiu na melhoria da produtividade da Polícia Militar o uso sistemático do georreferenciamento, que auxilia na identificação dos locais de maior incidência de crimes e na implementação de reforço de policiamento nessas áreas. “Em cima do georreferenciamento nós aprimoramos o emprego da tropa”, explica.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA