Mãe é presa por abandonar filhos em situação de vulnerabilidade em Parauapebas
A mãe das crianças foi localizada em um bar próximo à casa, consumindo bebida alcoólica e jogando dominó, segundo a Guarda Municipal
Uma mulher foi presa na noite de domingo (30) após abandonar os três filhos, de 1, 3 e 11 anos, em uma residência localizada no bairro Nova Conquista, na Palmares Sul, zona rural de Parauapebas, sudeste do Pará. A ocorrência foi atendida pela Guarda Municipal, que encontrou as crianças em estado de vulnerabilidade.
VEJA MAIS
Segundo os guardas municipais, a criança mais nova estava suja de fezes. Já a menina de 3 anos, diagnosticada com hidrocefalia, apresentava sinais de desnutrição e péssima condição de higiene. A situação envolveu ainda o Conselho Tutelar, que acompanhou toda a ação de resgate das crianças.
Diante das condições em que os menores viviam, a criança de 3 anos foi hospitalizada, a bebê de 1 ano foi encaminhada para acolhimento infantil, e o menino de 11 anos entregue ao pai.
Ainda de acordo com informações da Guarda Municipal ao site Correio de Carajás, a mãe das crianças foi localizada em um bar próximo à casa, consumindo bebida alcoólica e jogando dominó. Ela foi detida e levada para a Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), onde permanece à disposição da Justiça.
Por nota, a Polícia Civil informou que "a Guarda Municipal apresentou uma suspeita à Delegacia Especializada no Atendimento à Crianças e ao Adolescente (Deaca) de Parauapebas, onde foi presa em flagrante por maus-tratos e abandono de incapaz. As crianças foram encaminhadas para atendimento médico".
Outra ocorrência
O caso ocorreu menos de uma semana após outro episódio semelhante registrado também em Parauapebas. No último dia 24, uma mulher foi presa após deixar a filha de 6 anos sozinha e trancada dentro de casa, sem qualquer alimento. O caso foi registrado na avenida Brasil, bairro Rio Verde. A criança foi acolhida por órgãos de proteção, e a mãe foi detida pela Polícia Civil e liberada dois dias depois, após pagar fiança de R$ 1.518,00. A investigação segue sob sigilo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA