logo jornal amazonia

Lanchonete é flagrada furtando energia elétrica em Castanhal

Fraude no medidor ocasionava a redução de 80% no consumo. 30.000kWh foram desviados, o suficiente para abastecer mais de 1.000 geladeiras

O Liberal
fonte

Uma lanchonete foi flagrada roubando energia elétrica em Castanhal, nordeste paraense, na tarde da última quinta-feira (18). A ação foi comandada pela Polícia Civil (PC), em parceria com Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE) e Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC).

A fraude era feita por meio de uma interligação nos três circuitos de corrente do medidor, o que ocasionava a redução de 80% no consumo. De acordo com as investigações 30.000kWh foram desviados, o suficiente para abastecer mais de 1.000 geladeiras pelo período de trinta dias.

O proprietário da franquia não foi localizado e o gerente do estabelecimento foi conduzido à delegacia e prestou esclarecimentos. Ainda segundo a PC, o dono será intimidado a comparecer na sede da Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE), em Belém. Um novo medidor de energia foi instalado no lugar do equipamento adulterado.

Denuncie

Furtar energia é crime, passível de pena que pode chegar até 8 anos de prisão. A prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar interrupções nas localidades.

A população pode denunciar pelo disque denúncia da Polícia Civil 181 e também direto para a Equatorial Pará, no telefone 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente nas agências

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA