MENU

BUSCA

Julgamento de guarda municipal acusado de matar companheira ocorre nesta sexta (23), em Santa Izabel

O crime, cometido em abril de 2022, teria sido motivado pela descoberta de uma suposta traição

Eva pires

Na tarde de hoje (23), está sendo realizado, em Santa Izabel, município do nordeste paraense, o julgamento de Gerivaldo Araújo da Silva, 42 anos. O guarda municipal de Castanhal foi acusado de matar a facadas e tiros a própria companheira, Maria das Graças Ribeiro Gomes, após ter descoberto uma suposta traição por parte da mulher.

VEJA MAIS

Guarda municipal de Castanhal é preso após matar a facadas e tiros a própria companheira
O acusado foi apresentado na delegacia de Santa Izabel do Pará e deve responder pelo crime de feminicídio

Família é feita refém durante roubo de caminhonete em São Félix do Xingu
A ocorrência foi atendida pelo 36º Batalhão de Polícia Militar

Homem é preso em Abaetetuba suspeito de participar de assassinato de PM em Barcarena
Operação apreendeu também duas porções de substância semelhante à cocaína, pesando no total 46,3 gramas

Conforme denúncia oferecida pela promotoria de justiça, o homem após, discussão com a mulher, desferiu facada no abdômen. Mesmo ferida, a vítima gritou por socorro e conseguiu correr na direção do Igarapé do Lude. O homem portando arma de fogo saiu na motocicleta e alcançou a mulher, que implorou de joelhos pela vida. Mesmo diante dos apelos, o homem segura a mulher pelos cabelos e efetuou um disparo atingido à vítima na nuca. O sobrinho da vítima testemunhou o crime.

Os advogados Marcelo da Silva Minori e William de Oliveira Ramos atuam em defesa do réu, que está presente no julgamento realizado pela comarca de Santa Izabel. Ao todo, estão presentes cinco testemunhas pela defesa. A promotora de justiça de Santa Isabel Cecília Melca está atuando como assistente de acusação, é voluntária no júri, realiza estudo na área da violência doméstica contra a mulher e conta com a presença de quatro testemunhas.

O processo pode ser consultado para mais informações no portal do TJPA pelo nome do acusado ou número do processo 0800782-88.2022.8.14.0049

Lembre o caso

O crime foi cometido no dia 1 de abril de 2022, por volta das 7h, no Ramal do Lude, localidade de Areia Branca, ao lado de uma igreja evangélica, após uma discussão entre o casal. Gerivaldo foi preso no momento em que adentrou correndo na área da vanguarda do quartel do 12° Batalhão de Polícia Militar.

Aos policiais militares, o guarda municipal teria confessado o crime, motivado, segundo ele, por ciúmes, pois havia descoberto que sua esposa estaria lhe traindo e de malas prontas para deixar a residência do casal.

Uma guarnição da PM foi até o local indicado por Gerivaldo e, lá, constatou que Maria das Graças havia sido esfaqueada antes de levar um tiro na cabeça. O acusado foi apresentado na delegacia de Santa Izabel do Pará. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 380 e um celular.

(Eva Pires, estagiária sob supervisão de Fabiana Batista, coordenadora do núcleo Atualidade)

Polícia