Jovem que esfaqueou professor foi autuado por ato infracional de tentativa de homicídio
Adolescente deve ser ouvido ainda nesta sexta por um promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude
A Polícia Civil do Pará informou no começo da tarde desta sexta-feira (14) que o adolescente que esfaqueou o professor na noite de ontem em uma escola de Ananindeua foi autuado em auto de apreensão por ato infracional análogo à tentativa de homicídio.
Segundo a assessoria da Polícia, o jovem está recolhido na unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (FASEPA) que fica no prédio do Núcleo de Apoio ao Adolescente (NAI), no bairro de Nazaré, na capital paraense.
O adolescente dever ser ouvido ainda hoje por um promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude, a quem competirá dar a definição da situação do jovem, ou seja, qual serão as medidas adotadas para responsabilizá-lo pela agressão ao docente.
O caso
O estudante esfaqueou seu professor, na noite desta quinta-feira (13), na escola pública de Ensino Fundamental "Doutor Benedito Maia'', no conjunto Abelardo Conduru, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua. O docente, Nuno André da Silva Nunes, de 37 anos, foi socorrido e levado ao Hospital Metropolitano. Já o estudante, foi encaminhado junto com seus pais e o diretor da Escola, à Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), em Belém.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA