logo jornal amazonia

Jovem é encontrada morta na praia do Pajuçara em Santarém

O namorado é o principal suspeito do crime e está sendo procurado pela polícia

O Liberal
fonte

Uma jovem de 21 anos, identificada como Ana Helen Alves Pereira, foi encontrada morta na praia de Pajuçara, em Santarém, oeste do Pará, no último fim de semana. O corpo foi localizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) na noite de sábado (24). O namorado da moça, que é apontado como sendo menor de idade e não teve o nome divulgado, é suspeito do crime e está sendo procurado pela polícia.

Conforme informações do tenente coronel Joselde, do 3º Batalhão da Polícia Militar, subordinado ao Comando de Policiamento Regional I (CPR I), uma guarnição foi acionada por pessoas que estavam na área da praia de Pajuçara devido a uma briga entre um casal. O desentendimento acontecia na água, em uma pequena embarcação. Testemunhas relataram que, mais tarde, apenas o homem foi visto saindo da água.

VEJA MAIS

image Delegacia de Feminicídio investiga morte de biomédica da Marambaia, em Belém
A morte de Karina Santos ocorreu no sábado (24/08), quando a vítima teria sido baleada e deixada em estado grave no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência

image Operação contra abuso sexual infantojuvenil apreende material ilícito em Ourilândia do Norte
A ação realizada pela Polícia Federal apurava a divulgação de imagens de conteudo pornografico envolvendo crianças e adolescentes

image Jovem morre ao se afogar em área de mangue em Salinópolis
O incidente foi registrado na tarde de domingo (25/08), quando o jovem teria desaparecido em um rio

No local, os policiais acionaram o CBMPA e também iniciaram as buscas pelo suspeito. Quando os bombeiros chegaram, deram início à procura pela jovem dentro do rio. Ana Helen Alves Pereira foi encontrada sem vida nas águas do Tapajós. A morte foi atestada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também presente na ocorrência. A jovem trabalhava em uma das barracas da praia e era conhecida pelos frequentadores. Já o suspeito não foi localizado.

A Polícia Civil do Pará (PCPA), responsável pelas investigações do caso, informa que equipes da Delegacia da Mulher de Santarém trabalham para identificar e localizar o suspeito do crime. "Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar as investigações, que ocorrem sob sigilo".

Em entrevista, a delegada Andreza dos Santos Souza, diretora da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam Santarém), detalhou que existe a suspeita de que o namorado da vítima seja menor de idade, tendo 16 anos, conforme alguns testemunhos:

"Até o momento, duas testemunhas foram ouvidas. Tudo leva a crer que ele a matou por asfixia em meio líquido, ou seja, ele a asfixiou e a afogou no rio. Uma testemunha presenciou uma discussão do casal momentos antes da morte e outra testemunha ouviu ela pedir socorro", descreve.

A autoridade policial enfatiza que, após cometer o crime, o suspeito fugiu e, desde então, a polícia tenta localizá-lo.

Denuncie

Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA