Jovem de 22 anos sofre cortes profundos no braço após ataque violento de pitbull em Bragança
Câmeras registram o caso que ocorreu, às 7h26 de quinta-feira (2), na cidade do nordeste paraense
Celiany Silva Sousa, 22 anos, foi atacada violentamente por um pitbull no início da manhã de quinta-feira (2) em Bragança, nordeste do Pará. O 33º Batalhão de Polícia Militar (33º BPM), responsável pelo policiamento na cidade, confirmou o caso. Segundo a Polícia Civil (PC), os ataques só terminaram depois que um policial militar interviu. Apesar das lesões terem sido profundas no braço dela, a mulher não corre risco de morrer. Um inquérito foi instaurado para investigar a conduta da tutora do animal, identificada pela PM como Eliana Maria Sousa Silva.
VEJA MAIS
Câmeras de um circuito interno de vigilância registraram o momento do ataque. Por volta das 7h30, a vítima, vestida de verde, aparece com um guarda-chuvas em mãos tentando enxotar um cachorro marrom.
Em uma investida rápida, o animal avança na mulher e consegue arrancar a sombrinha. Sem ter o que se proteger, a mulher é jogada no chão pelo cão e mordida várias vezes por ele. Um outro cachorro, só que menor, aparece nas imagens, mas não chega a atacar a mulher.
Após quase um minuto, um homem corre e pula o terreno ao lado para ajudar a jovem. Ele agride o animal com um objeto, que parece ser de madeira. Outras pessoas se juntam para afastar o cão de Celiany.
Com a participação de, pelo menos, cinco moradores, o cachorro deixa a vítima e foge. A mulher se levanta mancando com um dos braços ensanguentado.
A PM só soube do caso, quase uma hora depois que ocorreu, por volta das 8h30. De acordo com o relato da PM, o cachorro mora próximo de onde atacou a vítima. Os militares foram até a avenida Zacarias Corrêa e encontraram a mãe da dona do cachorro envolvido no caso.
Ela contou aos policiais que a filha estava no Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria prestando apoio à vítima. Os PMs foram até a unidade hospitalar e localizaram Celiany recebendo assistência médica.
Em nota, a PC disse que o caso foi registrado na Delegacia de Bragança. “A Polícia Civil informa que o caso foi registrado na Delegacia de Bragança na quinta-feira (02). Os ataques do cachorro da raça Pitbull cessaram após intervenção de um agente da polícia militar. A vítima foi encaminhada para atendimento médico e um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato e a conduta da tutora do animal”, detalha o comunicado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA