‘Jogo do Tigre’: Investigações continuam e polícia faz buscas por outros 3 influencers
Eles são considerados foragidos desde o dia 18 de dezembro passado, data em que os trabalhos policiais tiveram início
A Polícia Civil do Pará segue realizando buscas por três influencers investigadas por envolvimento em jogos de azar na internet e alvos da operação “Truque de Mestre”. Hellen Mayara Oliveira Borges, Ingrid Naiane Silva da Silva e Lorrany do Socorro Almeida de Souza são consideradas fugitivas desde o dia 18 de dezembro passado, data em que os trabalhos policiais tiveram início. Na última terça-feira (9), Lucas Lobo, que vinha sendo procurado, foi preso.
A informação sobre o número de influencers que continuam foragidas foi repassada à reportagem de O Liberal, na tarde desta quarta-feira (10), pelo delegado-geral da PCPA, Walter Resende. Ele reforça que as investigações continuam. Ao final do processo, um relatório deverá ser produzido e remetido ao Poder Judiciário, solicitando a responsabilização de cada suspeito, dentro dos crimes que supostamente cometeram.
VEJA MAIS
“As investigações conduzidas pela Polícia Civil resultaram na prisão de um homem envolvido em atividades de estelionato. Sua detenção é um passo importante na preservação da integridade financeira da comunidade, destacando o comprometimento das autoridades em combater crimes econômicos e proteger os cidadãos contra práticas fraudulentas”, ressalta Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará.
Em 18 de dezembro, sete influencers foram presos. Eles foram identificados como Gleison Pereira Soares (Mago das Unhas), Suzana Karla Melo de Araújo (Mãe da Noelle Araújo), Géssica Meireles Alves, Rayssa Natacha Motta Berbary (presa no aeroporto de Recife), Jamily de Pinho Ipiranga, Ianne Raquel Andrade dos Santos e Emilly Almeida da Penha. A oitava investigada, Noelle Araújo, se apresentou à polícia no segundo dia de diligências. Todos já estão em liberdade.
Segundo a PCPA, frequentemente, diversas pessoas foram enganadas, uma vez que o aplicativo funciona com sistema Real-Time Payment (Pagamento em Tempo Real, na tradução livre). O programa acumulava lucros significativos em detrimento das vítimas.
Através de serviço investigativo, foi comprovado que os apostadores sempre perdiam o dinheiro investido. Os valores retornavam para os influenciadores responsáveis pela divulgação e para os proprietários do jogo.
Uma das vítimas realizou alto investimento, atingindo lucros vultuosos, entretanto, no momento do saque, a quantia foi bloqueada e o valor investido também foi perdido.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA