logo jornal amazonia

‘Japa’ é esfaqueado e morto por colega após discussão, em Irituia

O crime ocorreu na noite do último sábado (14)

Maiza Santos

Um homem, identificado como Matheus Santos, mais conhecido pelo prenome ‘Japa’, morreu após ser esfaqueado na Praça Municipal de Irituia, localizada na PA-253, região nordeste paraense. Conforme as informações preliminares, tudo teria ocorrido por volta de 23h30 da noite do último sábado (14), quando Japa discutiu com um outro indivíduo conhecido na área como ‘Luizão da Palmira’, o suposto autor do esfaqueamento.

VEJA MAIS

image Vendedora de Guaraná é assassinada a tiros em Irituia
O caso ocorreu na manhã do último sábado (15)

image Polícia Civil investiga assassinato de jogador de futebol em Ananindeua
O atleta foi assassinado na tarde da última quinta-feira (12), em frente a uma escola localizada na travessa SN Três, esquina com a WE 26, na Cidade Nova 4

As circunstâncias do desentendimento entre Japa e Luizão ainda são desconhecidas pelas autoridades. Assim que alguns moradores da área acionaram a Polícia Militar, uma guarnição se deslocou imediatamente até a praça. Os próprios moradores relataram o fato aos agentes e disseram que o golpe, feito com uma faca que o suspeito levava consigo, havia atingido a região do estômago de Japa. 

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada até o local para socorrer a vítima. Conforme as autoridades, a situação de Japa era grave, mas ele ainda estava com vida quando foi socorrido até o Hospital Municipal de Irituia (HMI). No entanto, devido ao sério ferimento, Japa não resistiu e morreu após dar entrada no local. Os médicos informaram às autoridades policiais que na autópsia contou que a vítima sofreu uma perfuração que atingiu o pulmão e o fígado. O golpe teria partido de cima para baixo, acertando o mamilo esquerdo. 

Após a morte de Japa, as Polícias Militar e Civil iniciaram as buscas por Luizão da Palmira, na intenção de capturar o suspeito e entender o que teria causado o desentendimento e realizar as medidas cabíveis pelo crime. Algumas pessoas que estavam na praça teriam relatado aos agentes que o suspeito, após cometer o crime, teria fugido em direção ao bairro  beira do rio. 

Durante a madrugada deste domingo (15), as guarnições teriam localizado e detido o acusado, ele foi posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia (DEPOL) de Irituia para os procedimentos legais cabíveis. As investigações irão continuar para esclarecer completamente o caso.

A PC comunicou que um homem foi apresentado à delegacia de Irituia e preso em flagrante pelo crime de homicídio. A vítima sofreu lesões de arma branca e não resistiu aos ferimentos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA