Mandante da morte de agentes de segurança pública do Pará é preso em Santa Catarina
Acusado é suspeito de tentativa de homicídio contra um PM da reserva, além do homicídio de um Guarda Municipal de Belém, ambos ocorridos em março deste ano
Uma ação conjunta da Polícia Civil dos Estados do Pará e de Santa Catarina resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva e também de busca e apreensão domiciliar contra um indivíduo apontado como mandante de vários crimes no bairro da Guanabara, em Ananindeua; entre eles a tentativa de homicídio contra um Policial Militar da reserva, além do homicídio de um Guarda Municipal de Belém, ambos no mês de março deste ano.
O acusado, que não teve o nome divulgado, já vinha sendo investigado há algum tempo pela Divisão de Homicídios (DH) e pela Delegacia de Agentes Públicos (DHAP) da Secretaria de Segurança Pública do Pará. A prisão ocorreu em Balneário Camboriú (SC). As informações são da Agência Pará.
"Após os crimes, as equipes da Especializada iniciaram diligências no sentindo de obter a identificação de envolvidos nos delitos e a partir de provas contundentes sobre a participação dele a equipe conseguiu identificar o local exato onde o homem estava e, com isso, efetuar a prisão" - informou o Delegado-geral Walter Resende.
O preso integra uma facção criminosa atuante no Pará, onde ocupa a função de "torre" e "disciplina". Ele seria o responsável pela área da Guanabara, na Região Metropolitana de Belém. A Segup agora providencia o recambiamento do preso ao Pará.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA