Influenciadora digital paraense é denunciada por exercer ilegalmente a profissão de nutricionista
Segundo o delegado, Jéssica Araújo pode sofrer com pena de até dois anos
A influenciadora digital paraense Jéssica Araújo, prestou depoimento à Polícia Civil de Marabá, na última terça-feira (17), após ter sido acusada de exercer ilegalmente a profissão de nutricionista. As informações são do Correio Carajás.
De acordo com o delegado Márcio Maio, a blogueira utilizava as redes sociais para dar consultas aos seus seguidores. “Essa área é protegida por lei e em razão disso ela foi autuada por exercício ilegal da profissão, que é um Termo Circunstanciado de Ocorrência, com penas de até dois anos; foi encaminhado procedimento ao Juizado Especial Criminal; ela se comprometeu em comparecer espontaneamente até o Juizado e vai se defender dessa acusação”, explicou.
Jéssica, que é acadêmica de Nutrição, se pronunciou por meio do advogado Diego Freires, que negou as acusações e afirmou que não se intitulava como nutricionistas, apenas fazia “uma captação” para um projeto com profissionais da área.
O defensor revelou que a moça está sofrendo perseguições na internet que resvalam para o âmbito pessoal e, não, profissional. “Nós estamos juntando muito conteúdo que foi colocado nas redes sociais pelos próprios nutricionistas pra pedir uma reparação, sim”, alerta.
A Polícia Civil encaminhou a denúncia ao Poder Judiciário. Jéssica está à disposição da Justiça.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA