Incêndio que atingiu empresa na rodovia Arthur Bernardes é controlado
Foram quase 3h de combate às chamas que provocaram uma grande cortina de fumaça, a qual poderia ser vista de vários bairros da capital paraense
O incêndio de grandes proporções que atingiu a empresa AP Marine LTDA na rodovia Arthur Bernardes, no distrito de Icoaraci, em Belém, na tarde deste sábado (12), já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará. O sinistro começou por volta das 16h30 e se estendeu até às 19h. Foram quase 3h de combate às chamas que provocaram uma grande cortina de fumaça, a qual poderia ser vista de vários bairros da capital paraense. Ninguém ficou ferido.
Não há confirmação sobre as causas do incêndio, mas a suspeita é de que o fogo tenha começado em um tanque de combustível localizado dentro da empresa. Os bombeiros atuaram na ocorrência com quatro caminhões-tanque de combate a incêndios, além de viaturas de resgate e salvamento.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram as chamas destruindo o local. O incêndio atraiu dezenas de curiosos que ficaram parados em frente à empresa onde tudo aconteceu. Moradores das proximidades do local ficaram assustados com a situação. Sem se identificar, uma moradora relatou à reportagem de O Liberal que percebeu o incêndio por volta das 17h.
Segundo ela, foi possível ouvir algumas explosões e, em seguida, uma fumaça muito escura. “Era uma fumaça muito forte. As explosões não foram tão fortes, mas deu para ouvir aqui em casa. A gente achava que era na Brasilit, mas não. Acaba que já era lá [na AP Marine]”, disse a moradora, que estava bastante assustada.
A empresa AP Marine LTDA trabalha com reciclagem de resíduo oleoso. No site, a empresa informa que realiza a “comercialização, remoção, transporte e reciclagem de resíduos oleosos”. Além de “coletas de resíduos oleosos em navios fundeados ou atracados em portos brasileiros, resíduos oleosos em indústrias e limpeza de tanques de combustíveis utilizando ferry-boats, balsas ou conjuntos moto-bomba próprios”.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA