logo jornal amazonia

Incêndio no Guamá: Governo do Estado presta assistência às famílias

UsiPaz Guamá servirá de abrigo para os moradores atingidos

Dilson Pimentel
fonte

Equipes da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), por meio da Usina da Paz Guamá, estiveram, neste domingo (19), no bairro do bairro do Guamá, onde residências foram atingidas por um incêndio de grandes proporções, na noite de sábado (18), na travessa São Cristóvão, próximo à passagem Albir Miranda, em Belém.

Segundo o secretário de articulação da cidadania, Igor Normando, a UsiPaz Guamá servirá de abrigo e prestará auxílio a esses moradores que ficaram desabrigados.

VEJA TAMBÉM:

image Incêndio no Guamá: pelo menos cinco casas foram atingidas pelas chamas
Comissão Municipal de Defesa Civil esteve no local, no sábado (18); levantamento inicial indica que 19 pessoas foram impactadas pelo fogo

image Incêndio no Guamá atinge três casas e deixa famílias desabrigadas
Fogo se alastrou rapidamente e consumiu completamente uma das residências

image Homem que teve casa destruída em incêndio no Guamá guardava R$3 mil debaixo de colchão
Caetano Freitas, de 43 anos, iria utilizar o dinheiro para reconstrução do imóvel em alvenaria. Bombeiros já haviam sinalizado que morador deixasse o imóvel.

"Infelizmente ocorreu esse incêndio no bairro do Guamá. E, assim que fiquei sabendo, enviei servidores da Secretaria de Cidadania para que pudessem prestar todo tipo de assistência às famílias. Hoje (19) de manhã a Usina da Paz já vai estar à disposição dessas famílias, vamos realizar também todo tipo de auxílio, seja na emissão de documento, cesta básica e até mesmo se inscrevendo no programa Sua Casa, da Cohab, para que esse sofrimento possa ser diminuído", informou.

A Secretaria de Cidadania também está articulando o reforço na assistência, junto a outros órgãos do Estado e parceiros. Ainda esta semana, essas famílias serão inscritas no "Banco de Alimentos", projeto das Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa), em parceria com a Seac.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA