Incêndio no Guamá atinge três casas e deixa famílias desabrigadas
Fogo se alastrou rapidamente e consumiu completamente uma das residências
Um incêndio de grande proporção destruiu três casas neste início da tarde desta quinta-feira (3), na Passagem São Cristóvão, próximo da Avenida José Bonifácio, no bairro do Guamá, em Belém.
Uma das casas foi totalmente destruída, enquanto as outras duas foram parcialmente atingidas pelas chamas. Um cachorro morreu carbonizado.
LEIA TAMBÉM:
- Corpo de Bombeiros cobre apenas 56% da população do Pará
- Grande Belém chega a registrar média de um incêndio por dia em 2018
- Seis incêndios já consumiram 41 casas em Belém em dois meses
- Pará fecha novembro com 54 mil ocorrências atendidas pelos Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e conseguiu conter o incêndio. Os moradores, atônitos, falaram do medo que sentiram a ver o tamanho das chamas e a quantidade de fumaça.
"Fiquei apavorada, gritei na rua. Todo mundo correu com medo, mas não faltou um vizinho para ajudar", contou a moradora Regina Albernaz, 44, que reside na área há mais 40 anos. Sua casa fica em frente ao local do incêndio e por pouco não teve a residência atingida.
A suspeita dos moradores é de superaquecimento de carregadores de celulares, pois alguns foram encontrados ainda na tomada da residência, porém apenas o laudo dos Bombeiros - que deve ficar pronto em 30 dias - poderá confirmar as causas do incêndio.
MOMENTOS DE DESESPERO
O fogo começou por volta das 13h30. Apenas uma senhora estava na residência que foi totalmente destruída no incêndio, sendo amparada pelos vizinhos quando os primeiros sinais de fumaça surgiram.
Não houve vítimas fatais, apenas danos materiais e um cachorro das redonzezas que acabou morrendo carbonizado.
"Os vizinhos quebraram tudo e ainda conseguiram salvar umas coisas", conta Teresa Silveira da Silva, 63, de outra família atingida. "Eu moro há nove anos aqui. Só vi o pessoal gritando. Perdi estante, guarda-roupa, móveis, tudo. Eu não sei nem mais o que perdi", lamentava.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA