logo jornal amazonia

Incêndio na mata do Fama na Ilha de Outeiro faz moradores se mobilizarem contra as chamas

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram um grupo de moradores carregando baldes de água e facões no combate ao incêndio

O Liberal
fonte

As queimadas continuam a ocorrer no Estado do Pará. Desta vez, mais uma comunidade que sofreu com o incêndio de matas foram os moradores do Fama, também conhecida como “Floresta do Alphaville”, no bairro de São João de Outeiro, em Belém. O incêndio teria começado na última sexta-feira (09/11). A comunidade divulgou pelas redes sociais as tentativas de combater as chamas neste final de semana em uma medida desesperada com baldes de água e facões.

Nas imagens, um grupo de moradores cortam o mato com facão na esperança de conter o fogo, enquanto outros se revezam para carregar e jogar baldes de água. "Olha o sufoco, gente, pedimos socorro! Nos ajudem! Nos ajudem! Olha a casa aqui próxima! Estamos fazendo de tudo para o fogo não vir, mas olha como ele está vindo", fala uma moça no vídeo. O fogo fez o bairro ficar tomado por muita fumaça.

Essa não é a primeira vez que a comunidade do Fama sofre com as queimadas. A redação integrada de Oliberal.com já noticiou queimadas que foram combatidas pelo Corpo de Bombeiros em outubro do ano passado (2024), e em setembro de 2020

A administração da Agência do Distrital de Outeiro (Arout) divulgou fotos nas redes sociais com uma retroescadeira que estaria sendo utilizada no último sábado para combater as chamar.

image A Agência Distrital de Outeiro (Arout), da Prefeitura Municipal de Belém, combateu as chamas com uma retroescadeira. (Divulgação Redes Sociais)

A reportagem aguarda mais informações da Prefeitura Municipal de Belém e do Corpo de Bombeiros sobre a situação atual na localidade. A reportagem será atualizada em breve.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA