logo jornal amazonia

Incêndio na madrugada desta segunda (27) destrói casa e pousada na praia de Marudá

Um cachorro da raça pinscher morreu no incêndio e uma pessoa ficou ferida com queimaduras nas pernas e um dos braços

O Liberal
fonte

​​Um incêndio destruiu completamente uma casa, a pousada​ ​"Recanto Verde" e um carro, na madrugada de segunda-feira (27)​,​ na ​rua São Pedro, bairro Alegre, na praia de Marudá, distrito de Marapanim, na região nordeste do Pará. Uma cadela, da raça ​​pinscher de ​aproximadamente um ano​, ​chamada de​ “Princesa”, morreu no fogo. Uma pessoa sofreu queimaduras nas pernas e em um dos braços. Ninguém morreu. Moradores disseram que o fogo teria iniciado após faíscas saírem de um poste de energia elétrica e atingirem os dois locais que ficam lado a lado.

O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. “As chamas consumiram duas residências e uma pousada. O incêndio foi controlado e não houve vítimas. O caso foi registrado na Unidade Integrada Propaz de Marudá”, comunicou o órgão, por meio de nota enviada à reportagem de O Liberal.

A Equatorial Energia também foi procurada e disse que não tinha conhecimento sobre o ocorrido, mas já deslocou uma equipe técnica ao local, para que seja feita uma vistoria, com o intuito de identificar quais as causas do ocorrido. “A Equatorial lamenta profundamente morte da cadelinha Princesa e da vítima que sofreu queimaduras”, disse a concessionária de energia.

VEJA MAIS 

image Princípio de incêndio em churrascaria assusta funcionários na Duque de Caxias, em Belém
Exaustor superaqueceu e provocou o incidente. Bombeiros foram acionados. Não houve vítimas.

image Fábrica da Cerpa pega fogo no bairro da Pratinha; vídeo
Ninguém ficou ferido. O fogo foi controlado pouco antes das 15h

image Fogo destrói casa de madeira em incêndio no bairro da Terra Firme, em Belém
Bombeiros debelaram as chamas rapidamente, ninguém ficou ferido durante a ocorrência

A residência devastada pelo fogo era utilizada como ponto onde os pescadores deixavam os peixes para comercialização. Josineusa Gomes Marques, conhecida como “Loira do Peixe”, 41 anos, morava no imóvel junto com o marido, conhecido na área como “Comandante Sílvio”, a “Princesa” e outros três cachorros. Moradores disseram para ela que o fogo teria iniciado, por volta de 00h, após faíscas saírem de um poste de energia.

Para “Loira do Peixe”, a tragédia só não foi maior porque um pescador que trabalha com ela foi socorrido. “Nem eu e nem o meu marido estávamos em casa. Os moradores que nos informaram do incêndio disseram que o incêndio com​​eçou depois que faíscas saíram de um poste na frente de casa. ​​Perdemos tudo o que tínhamos, até todo nosso material de pesca. Era com o pescado que conseguíamos sobreviver. A pousada, que fica ao lado da nossa casa, também foi toda destruída”, contou.

“O rapaz que trabalha comigo e o meu marido estava dormindo no saguão de casa. Ele (pescador) viu o fogo e escutou os latidos e correu para tirar os cachorros de casa. Ele resgatou três animais e a “Princesa” morreu. Esse rapaz inalou muita fumaça e morreu por um tempo. Colocaram ele em cima da viatura da Polícia Militar (PM), fizeram massagem cardíaca e conseguiram revivê-lo. Ele teve apenas queimaduras nas pernas e nos braços”, detalhou.

Uma equipe do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) foi acionada pelo Núcleo Integrado de Operações (Niop). Assim que os militares chegaram ao local, constataram a veracidade das informações acerca do incêndio.

Vídeos compartilhados nas redes sociais, no momento do incêndio, mostram a dimensão do fogo e o trabalho de outros moradores, tentando ajudar a conter a situação. Horas depois, outras filmagens revelam o cenário consumido pelas chamas. Nas imagens, é possível ver até mesmo um carro que foi também destruído.

Ajude a Loira do Peixe

Interessados em ajudar Josineusa, que teve a casa destruída e perdeu todos os pertences, podem repassar qualquer quantia via PIX para o número dela, (91) 98087-2436.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA