Fogo destrói casa de madeira em incêndio no bairro da Terra Firme, em Belém
Bombeiros debelaram as chamas rapidamente, ninguém ficou ferido durante a ocorrência
Um casa de madeira de dois pavimentos ficou completamente destruída na manhã desta quinta-feira (16), após pegar fogo. O incêndio ocorreu na Passagem Canaã, próximo a Avenida Cipriano Santos, no bairro da Terra Firme, em Belém.
Equipes do Corpo de Bombeiros, que estão no local, já debelaram as chamas. De acordo com o Tenente Nelson Ribeiro, do Corpo de Bombeiros, apenas um imóvel foi atingido. O incêndio já foi controlado mas não podemos afirmar as causas, apenas a perícia poderá determinar o que ocorreu para que a casa ficasse em chamas. A única coisa que sabemos é que deve ter iniciado no segundo pavimento, já que foi a área mais destruída", detalhou.
Larissa Rodrigues, de 19 anos, que mora na casa, conta que estava com a filha de três anos e um sobrinho de seis na residência, quando o ventilador pegou fogo. "Foi um desespero total, foi horrível! Tive que meter o pé na porta para tirar eles de lá. Na parte de cima acabou tudo, em baixo também, mas graças a Deus estamos todos bem", disse a jovem sobre o acidente.
VEJA MAIS
Prefeitura está prestando atendimentos iniciais às famílias
A Prefeitura de Belém, por meio da Comissão Municipal de Defesa Civil, está prestando os atendimentos iniciais às famílias que tiveram as casas atingidas por um incêndio ocorrido na manhã desta quinta-feira, 16, na passagem Canaã, bairro da Terra Firme.
O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, responsável também pela perícia que deve indicar a causa do sinistro. Duas casas foram atingidas, uma delas destruída totalmente pelas chamas. O imóvel vizinho ao foco do incêndio não teve sua estrutura abalada.
Quatro pessoas, entre elas duas crianças de três e seis anos moravam no imóvel que teve perda total e estão abrigados na casa de familiares. Ninguém ficou ferido.
A vistoria técnica dos imóveis resultará em relatório técnico, produzido pela Comissão, que será entregue aos proprietários dos bens. O documento é um dos requisitos para a inscrição das famílias afetadas nos programas de assistência social mantidos pela Prefeitura de Belém e pelo Governo do Pará.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA