logo jornal amazonia

Incêndio investigado pela polícia ocorre há uma semana em Curralinho

Ocorrência foi registrada na Polícia Civil como incêndio culposo e o caso é investigado pela Delegacia de Curralinho

O Liberal
fonte

Há pelo menos uma semana um incêndio é registrado no município de Curralinho, no Marajó. As primeiras informações indicam que o tempo seco e baixa relativa do ar na região tem facilitado o avanço das chamas, principalmente nas áreas de campo. A Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada como incêndio culposo e o caso é investigado pela Delegacia de Curralinho.

A prefeitura de Curralinho se pronunciou sobre o caso. “A Prefeitura de Curralinho, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), segue fazendo os serviços de averiguação e controle dos focos de incêndio no município de Curralinho”, afirmou. “O governo de reconstrução ressalta a importância que a população também faça a sua parte e não provoque incêndios neste período de seca”, completou.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, equipes da base avançada de Breves e militares que atuam na “Operação Fênix”, de combate a incêndios florestais, estão no município desde o último domingo. Não há registros de feridos.

A Polícia Civil comunicou que investiga o caso, caracterizado como culposo, causado por imprudência, negligência ou imperícia. A redação integrada de O Liberal solicitou um posicionamento atualizado da prefeitura da cidade e aguarda retorno. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA