logo jornal amazonia

Incêndio em Cotijuba foi controlado e Defesa Civil está no local para avaliar situação

Segundo a Prefeitura de Belém, ninguém morreu, mas não há informações sobre possíveis feridos

O Liberal
fonte

Um incêndio foi registrado na praia da Saudade, na ilha de Cotijuba, distrito de Belém, na noite deste sábado (30). Na mesma noite, a Administração Regional de Outeiro (Arout) informou que o incêndio foi controlado e que ninguém morreu. Mas não há informações sobre possíveis feridos.

Também na mesma noite, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, se pronunciou nas redes sobre o incidente. O espaço da Fundação Escola Bosque (Funbosque), na ilha de Outeiro, está aberto para servir como base de apoio à atuação dos órgãos de segurança e da saúde dos governos municipal e estadual.

“... Imediatamente determinei ao presidente da Funbosque que abra nossa unidade para servir ao comando do Corpo de Bombeiros, ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e à Defesa Civil”, disse o prefeito. As equipes da Prefeitura de Belém estão mobilizadas para dar assistência a todos que necessitarem.

“Nossas equipes estão mobilizadas para dar assistência a todos que necessitarem. Expresso minha solidariedade na esperança de que não tenha havido nenhuma vítima desse incidente”, afirmou. Ainda na manhã deste domingo (1º), a equipe da Defesa Civil de Belém se deslocou para a ilha para avaliar a situação e tomar medidas cabíveis.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informam que o incêndio florestal em Cotijuba foi controlado. As causas serão investigadas e o relatório será concluído em até 30 dias.

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA