Incêndio: casa pega fogo no bairro do Umarizal, em Belém; chamas foram controladas pelos bombeiros
O dono da residência, que mora sozinho, acredita que a causa do incêndio tenha sido um curto-circuito numa tomada de um dos quartos do segundo andar
Um incêndio atingiu uma casa de dois andares, no final da tarde deste domingo (16), na travessa 14 de Março, entre a rua Ferreira Pena e a travessa Soares Carneiro, no bairro do Umarizal, em Belém. Não havia nenhuma pessoa dentro do imóvel no momento que o fogo se alastrou pela residência, onde mora apenas um homem de 36 anos.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) foram acionadas para o local logo no início da noite. Dois caminhões foram usados para conter as chamas que, às 18h30, já haviam sido apagadas.
Proprietário da casa aponta possível causa do incêndio
O dono do imóvel, um homem de 37 anos, mora sozinho no local e preferiu não se identificar à reportagem. Ele suspeita que a causa tenha sido um curto-circuito na tomada em dos aposentos do domicílio. "Tinha saído rápido para ir numa loja de conveniência e, quando cheguei, vi uma fumaça saindo de um quarto da casa que fica no meio. O fogo tinha surgido nas portas do guarda-roupa. Lembrei que tinha uma tomada solta desencapada e assim começou o fogo. Eles (bombeiros) disseram que o fogo chegou a pegar o telhado ou o botijão de gás na casa" afirmou o analista de sistema.
Veja mais
Moradores das proximidades avistaram a fumaça saindo do imóvel, por volta de 17h45, quando decidiram ajudar. Um dos vizinhos ainda levou um extintor para tentar diminuir a intensidade das chamas, mas não conseguiram controlar o fogo. Os residentes também auxiliaram na saída de duas idosas que moravam em casas diferentes, em ambos locais ao lado do foco do incêndio.
Alguns minutos depois os bombeiros chegaram e solicitaram apoio. Cinco viaturas foram utilizando, totalizando 17 pessoas atuando no trabalho de resfriamento do fogo.
De acordo o tenente Mauro Menezes do CBMPA, afirmou ter sido perda total no segundo andar e que ainda o botijão de gás estava vazando. “Quando chegamos aqui, o pavimento superior da residência já estava totalmente tomado pelas chamas. Muita fumaça. A primeira situação que a gente fez foi ir por baixo verificar se tinha alguma vítima. Verificamos que não havia vítima. Tentamos diminuir os riscos. Encontramos um botijão de gás que estava vazando. Sentimos o cheiro. Fizemos o trabalho de rescaldo para evitar que volte as chamas. Vamos isolar o local. A parte superior teve perda total. Vamos isolar o local. Terá que fazer o trabalho infraestrutural e colocar o telhado. Somente depois de uma avaliação de um eletricista para saber se poderá voltar a residir na parte superior da residência”.
Ao ser questionado pela imprensa sobre alguma outra casa ter sido atingida pelo fogo, ele respondeu que não. “Não. Nenhuma casa foi atingida. O mais importante é que teve perdas apenas materiais e não humanas”, concluiu.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA